Sbado, 24 de Outubro de 2020 |

Colunista


Tradição e Cultura


Valdemar Engroff


gaucho.valdemar@pop.com.br


Grupo Rebeldia animará fandango em Cachoeira do Sul

O Grupo Rebeldia, dos pagos de Viamão, estará neste sábado, dia 29 de dezembro, rumando à bela cidade de Cachoeira do Sul, para animar grande fandango – revelhion gaudério, no galpão do CTG Os Gaudérios. O chasque é do empresário do grupo, meu amigo Rodrigo Nunes, que também informa que para 2019, a agenda do grupo está aberta para animar o fandango no teu CTG. Contatos pelo fone /watchê-sapp (51) 999.468.939. Próximos fandangos: dia 19 de janeiro, no galpão do CTG Vaqueanos da Querência, em Butiá (um evento do CTG Zeca Neto e no dia 20 de janeiro, no Clube dos Casados em Viamão, a partir das 17h.

FECARS: MTG e Xangrilá assinam termos de compromisso

O Movimento Tradicionalista Gaúcho e a Prefeitura Municipal de Xangri-la, na tarde desta quinta-feira, 20 de dezembro, assinaram Termo de Compromisso para realização da Fecars – Festa Campeira do Rio Grande do Sul, edição 2019, na cidade. O prefeito Ocilon Rodrigues da Silveira foi recebido pelo presidente do MTG, Nairo Callegaro, na sede da entidade em Porto Alegre.
O evento será realizado nos dias 14 a 17 de março no Parque Municipal de Eventos. Fica sob a responsabilidade do Município providenciar as condições adequadas para o parque (elétrica, hidráulica, cancha de laço com cercas, mangueiras e brete, banheiros, salão social, vias de acesso e estacionamento. O Município também fará as contratações de sonorização, estruturas temporárias de portaria, e PPCI a ser aprovado pelos Bombeiros. Além disso, o Município também fará as contratações dos animais para as provas de laço e gineteada, ponto de internet para transmissão ao vivo do evento, limpeza, manutenção das estruturas físicas, médico veterinário que estará de plantão durante o evento, confecção dos troféus e medalhas para os campeões das competições.
O MTG ficará responsável pela contratação de seguro, deslocamento e hospedagem dos juízes, confecção de crachás, flyers e livreto do evento, e a contratação da empresa responsável pela transmissão. A fonte é o galpão virtual do Jornal Eco da Tradição - www.ecodatradicao.com.br.

67º Congresso Tradicionalista Gaúcha será em São Borja

Em janeiro de 2018, São Jerônimo, pertencente à 2ª Região Tradicionalista do RS, sediou a 66ª edição do Congresso Tradicionalista Gaúcho. E neste evento, em plenária, foi escolhida a Capital Gaúcha do Fandango, a Terra dos Presidentes – São Borja, para sediar nos dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2019 a 67ª edição do evento, que é um dos maiores eventos administrativos do Movimento Tradicionalista Gaúcho, sendo possível, graças à parceria entre o MTG, a Fundação Cultural Gaúcha, a cidade de São Borja e o CTG Tropilha Crioula.

Dionísio Costa, os Quatro Gaúchos e Família Ortaça

O galpão principal do Primeiro CTG do Mundo – o 35 CTG será palco de um grande fandango no dia 12 de janeiro, quando na ocasião, teremos o grande espetáculo musical (show) com a Família Ortaça, que vai apadrinhar o lançamento do trabalho fonográfico, o CD “Essência do Gauchismo”, do meu amigo Dionísio Costa e dos amigos do Grupo Os Quatro Gaúchos, que vão animar o fandango até alta madrugada. Estaremos lá com certeza. Contatos pelos fones (51) 986.168.814. 992.933.442 ou 985.838.588. O 35 CTG fica na Av. Ipiranga, 5300, em Porto Alegre.

COMENTÁRIOS ()