Tera-Feira, 20 de Outubro de 2020 |

Colunista


Tradição e Cultura


Valdemar Engroff


gaucho.valdemar@pop.com.br


Rodeio do CPF O Tempo e o Vento é transferido

O CPF O Tempo e o Vento informa que o 5º Rodeio Artístico e Cultural Jonas Borges foi transferido para uma data futura, por motivos de força maior e também pede desculpas e agradece a todas as entidades tradicionalistas coirmãs, que se inscreveram até o presente momento. Aguardem nova data a ser marcada. Atenciosamente, a patronagem do CPF O Tempo e o Vento.

CTG Amaranto Pereira

A Invernada adulta Os Xucros, do CTG Amaranto Pereira vai realizar a partir das 16h do dia 11 de maio o Chá em homenagem às mães. Venha participar. Contatos com o Patrão Adair pelo fone (51) 999.990.294. O Amaranto fica n Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.
E no dia 20 de maio, a partir das 20h30min, entra em cena o projeto “CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha”, das Prendas Gestão 2018/2019, com a palestra “Mulher Gaúcha 70 anos de inclusão no tradicionalismo gaúcho organizado”, que será proferida por Márcia Borges da Silva, ex patroa do 35 CTG. Após teremos dinâmica de grupo e por fim, entrega dos certificados. O evento é uma promoção do Departamento Cultural do CTG, com apoio da Subcoordenadoria e da Primeira Região Tradicionalista do RS.

Grupo Eco do Pampa em fandango da Subcoordenadoria

A Subcoordenadoria do tradicionalismo de Alvorada, em parceria com os CTGs e Piquetes da nossa cidade, boleia a perna e convida a gauchada para o grande jantar-fandango, que será realizado dia 18 de maio, no galpão do CTG Bento Gonçalves da Silva, em prol dos festejos farroupilhas locais deste ano. Na animação teremos o Grupo Eco do Pampa de São Leopoldo. Convites com as patronagens dos CTGs locais e com os integrantes da subcoordenadoria. Informações com o Subcoordenador Jair Martins pelo fone (51) 999.994.513. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada.

Grupo Rodeio no CTG Sentinelas do Pago

Com a reconstrução a passos largos do galpão do CTG Sentinelas do Pago, que ainda está em obras, teremos no dia 19 de maio, na reabertura oficial da entidade, uma grande domingueira com Regis Marques e Grupo Rodeio. Preços populares nos ingressos – R$ 25,00 individual e R$ 40,00 casal. O evento é organizado pela Invernada Mirim, com apoio da patronagem e demais departamentos do CTG. Informações pelos fones (51) 991.707.899 com Deise ou 985.235.105 com Grasi. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

CTG Raízes do Sul realiza rodeio artístico e cultural

Dias 17 a 19 de maio, o CTG Raízes do Sul vai realizar o 2º Rodeio Artístico e Cultural Francisco Jacques de Mattos, onde, entre outras, teremos as modalidades de danças gaúchas de salão, danças tradicionais de par, declamação e danças tradicionais (invernadas). Inscrições pelo chasque eletrônico (email) dep.artisticoraizesdosul@gmail.com. Informações: para falar com a organização do evento (51) 981.503.628 e para falar com a parte comercial (51) 997.212.363. O CTG fica na Rua São Domingos, 72, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre.

CTG Amanhecer na Querência

O jantar-baile das mães do CTG Amanhecer na Querência já está com data marcada. Será no dia 25 de maio e será animado pelo Grupo Estilo Pampeano. Então, marque na tua agenda que é um evento tradicional na cidade de Alvorada. Contatos com a patroa Shirley pelo fone (51) 991.387.443. O CTG fica na Rua Tramandai, 76 no Jardim Alvorada.

COMENTÁRIOS ()