Sbado, 24 de Outubro de 2020 |

Colunista


Tradição e Cultura


Valdemar Engroff


gaucho.valdemar@pop.com.br


CTG Amaranto Pereira

Na noite de hoje, dia 31 de janeiro, o CTG Amaranto Pereira estará abrindo as porteiras para a sua primeira tertúlia nativa “garimpando talentos”. Traga o seu talento, a sua família e venha prestigiar este evento. Lá pelas 20h30 teremos o tradicional jantar campeiro, com carne de panela, polenta, arroz, feijão e saladas. A entrada é franca. E o valor do jantar cabe no bolso da bombacha: R$ 15,00 para os adultos; de 8 a 12 anos, apenas R$ 10,00. Informações com o patrão Adair Rocha pelo fone (51) 999.990.294. O Amaranto fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

Almoço com Domingueira em Viamão

Teremos neste domingo, dia 02 de fevereiro, na sede da ACOCENFE, almoço com domingueira de aniversário do Rancheiro Jauri. Na animação os meus amigos do Grupo Rebeldia. Contatos com o empresário do conjunto – Rodrigo Nunes pelo fone (51) 985.470.509. No evento será recolhido via doação dos participantes, material escolar para estudantes carentes. A entidade fica na Rua Fernando Andrades Prates, 214, no Bairro Dom Feliciano.

Chasques da Subcoordenadoria de Alvorada

O segundo Encontro da Subcoordenadoria vai acontecer na próxima terça-feira, dia 04 de fevereiro, no galpão do CPF O Tempo e o Vento. Como de praxe, estão convidados os patrões, patronagens e departamentos das entidades tradicionalistas da nossa cidade. O encontro deverá iniciar por volta das 20h30min.

E no dia 11 de fevereiro vai acontecer o primeiro Encontro Cultural deste ano, às 20h30min, no galpão do CPF O Tempo e o Vento. O tema deste encontro será “falar em público, dinâmicas e como trabalhar em grupo”, sendo palestrante o Rogério Bastos. Informações sobre os dois eventos, com o Subcoordenador Jair Martins pelo fone (51) 999.994.513. O CPF O Tempo e o Vento fica na Rua São Vicente, 233, no Bairro Sumaré, em Alvorada.

Chasque da Primeira Região Tradicionalista do RS

A Primeira Região Tradicionalista do Rio Grande do Sul boleia a perna e convida as entidades tradicionalistas que fazem parte desta, para a solenidade de posse da Coordenandoria Regional Gestão 2020, que será realizada no dia 12 de fevereiro, no galpão do CTG Carreteiros da Saudade. O Encontro Regional será às 20h30min. A solenidade de posse será às 21h e após, jantar (por adesão). O CTG fica na Rua Borges de Medeiros, 663, no Bairro Bonsucesso, em Gravataí.

CTG Alma Crioula

A cozinha do CTG Alma Crioula está em obras e isto tem seus custos. E para amainar estes custos, o CTG programou para o dia 15 de fevereiro, de um jantar campeiro, tendo no cardápio arroz, feijão, carne de panela, polenta e saldas. Informações pelo fone (51) 999.446.873. O CTG fica na Rua Frederico Dihel, na Vila Elza, em Viamão.

21ª Cavalgada Cultural da Costa Doce percorreu 270 km

O trajeto de quase 270 quilômetros – aproximadamente a distância entre Pelotas e Porto Alegre – foi percorrido por mais de 80 homens e mulheres dispostos a preservar e reverenciar as tradições gaúchas, bem como as raízes e valores que se destacaram na formação da região. Pontualmente às 13h deste domingo (26), a 21ª Cavalgada Cultural da Costa Doce teve fim, na praia do Laranjal, depois de dez dias percorrendo diferentes terrenos e intempéries inerentes ao clima gaúcho. A fonte deste chasque é o Sítio De Galpão: www.degalpão.com.br.

COMENTÁRIOS ()