Tera-Feira, 04 de Agosto de 2020 |

Colunista


Tradição e Cultura


Valdemar Engroff


gaucho.valdemar@pop.com.br


CTG Amanhecer na Querência

Neste domingo, dia 24 de maio, o CTG Amanhecer na Querência recebe o Grupo Rebeldia, que vai realizar uma “live” ao vivo no galpão, para o mundo virtual via galpão do Facebook a partir das 13h30min. Mas a partir do meio dia tu estás convidado para o famoso “almoço pague e leve”: espeto misto (frango, salsichão e carne de porco, com porção de aipim por 25 pilas) ou espeto costela de gado, com porção de aipim por 30 pilas. Reservas até as 17h do dia 23 de maio, com a patroa Shirley pelo waths (51) 991.387.443 ou com o Sílvio pelo waths (51) 997.731.491. Almoce com tranquilidade em casa e assista pelo Facebook o Grupo Rebeldia, como se estivesse num fandango de verdade....

CTG Pealo da Estância

Neste domingo, dia 24 de maio, será a vez de Viamão entrar na “Ciranda da Solidariedade”. Um evento da Confraria Festa do Cavalo Ação Solidária – 7ª edição. Serão distribuídas mais de 1.400 viandas aos mais necessitados. Ajude a quem precisa. São aceitas doações no galpão do CTG Pealo da Estância, das 14 às 18h, que fica na Rua Dario Gonçalves Molho, 482, na Vila Augusta, nos pagos de Viamão.

CTG Amaranto Pereira

Em tempos de pandemia e restrições para evitar o contágio e a propagação do COVID 19, as entidades tradicionalistas ainda não estão abrindo os seus galpões para eventos em geral. Mas estas entidades levam ao pé da letra a carta de princípios do Movimento Tradicionalista Gaúcho, em especial o seu artigo 1º “Auxiliar o Estado na solução dos seus problemas fundamentais e na conquista do bem coletivo”. É o caso do CTG Amaranto Pereira, que no dia 17 de maio fez entrega de roupas, calçados, roupas de cama, brinquedos e utensílios domésticos, às famílias do Seu Luiz e do Anderson no Bairro Jardim Aparecida, que tiveram perda total das suas casas em incêndio (onde na ocasião incendiaram oito residências). Agradecimento da patronagem a todos que colaboraram na doação e no transporte destes itens até às famílias.

Chasque do MTG

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) está realizando o recadastramento das entidades filiadas, que no total, são mais de 1,7 mil. O objetivo da iniciativa é atualizar o cadastro das entidades junto ao MTG, que hoje se encontra 40% desatualizado; assim facilitará a comunicação e assistência da federação à sua base, com intuito de criar possibilidades de auxílio através de orientação para futuros projetos e editais.

Cada entidade deve informar, por um único e-mail ou Whats, entre os dias 18 de maio e 02 de junho, as seguintes informações: nome da entidade; endereço completo com CEP; nome do Patrão/ Patroa; telefone fixo da entidade se tiver; telefone celular do Patrão/ Patroa com prefixo; Razão Social e CNPJ se entidade tiver. Os dados devem ser enviados para o WhatsApp (51) 998.750.204 ou e-mail recadastramento@mtg.org.br

COMENTÁRIOS ()