Sbado, 26 de Novembro de 2022 |

Colunista


Tradição e Cultura


Valdemar Engroff


gaucho.valdemar@pop.com.br


CTG CAMPEIROS DO SUL

Nesta sexta-feira, dia 22 de julho, a partir da 21h, teremos no galpão do pioneiro do tradicionalismo organizado da nossa cidade, buffet de massas (frango, linguiça, carbonara, bolonheza e alho e óleo) ao preço individual de R$ 20,00. Este é um chasque (convite) da invernada mirim. Informações com Vanessa pelo fone waths (51) 986.832.983 ou com Cristina pelo fone waths (51) 982.050.971. O CTG fica na Av. Maringá, 720

CAVALGADA DA FAMÍLIA SOLIDÁRIA

Vem aí a segunda edição da Cavalgada da Família Solidária, um evento promovido, realizado e organizado pela Campeira Feminina da Subcoordenadoria de Alvorada. Será no dia 24 de julho, com saída no Posto Baita Super, na Parada 63. Ali teremos café às 8h e a saída no casco às 9h, com chegada prevista antes do meio dia no CTG Raça Gaúcha, na Rua Aimoré (H), 266, no bairro Maria Regina, onde será servido almoço a R$ 15,00 por pessoa, com arroz, feijão, massa, franco com molho, polenta campeira e saladas no cardápio. Não será permitido: bebidas alcoólicas, bonés e calça jeans. Informações com o Subcoordenador Jair Martins pelo fone wahts (51) 999.994.513.

CTG CAUDILHO GUAIBENSE

Recentemente um tornado com alto poder de destruição deu uma camperiada por Guaíba e uma das entidades tradicionalistas severamente atingidas foi o CTG Caudilho Guaibense, onde teve o seu galpão de eventos praticamente destruído. E a gauchada do outro lado do rio está mobilizada e fará neste domingo, dia 24 de julho, a partir das 19h, no (cedido) galpão de eventos do DTG Caiboaté, um grande show-baile beneficente. Já estão confirmados: Marcus Moraes e Grupo; Rodrigo Silva e Grupo Ala Pucha; Eduardo Vargas; Graciele de Souza e Grupo Flor de Mate; Tiago Scouto; Alemãozinho da Cordiona e Lívia Bonebert. O CTG Caiboaté fica na Rua Pantaleão, Teles, 431, Bairro Coronel Nassuca, em Guaíba.

SUBCOORDENADORIA DE ALVORADA

A Subcoordenadoria de Alvorada vai realizar no dia 26 de julho, no galpão de eventos do CPF (Conjunto de Projeção Folclórica) O Tempo e o Vento o 3º Encontro Cultural a partir das 20h30min, com importante palestra cultural, que será proferida pelo meu amigo Cezar Tomazzini Liscano, que vai abordar o tema dos Festejos Farroupilhas deste ano “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de muitas Terras”. Informações com o Subcoordenador Jair Martins pelo fone waths (51) 999.994.513. A entidade fica na Rua São Vicente, 233, no Bairro Sumaré.

CTG AMARANTO PEREIRA

As aulas / ensaios das danças tradicionais da invernada mirim (crianças de 6 a 13 anos de idade) estão de volta e serão gratuitas, nas segundas-feiras, das 20 às 22h, no Anexo da Paróquia Santa Hedviges, na Av. dos Gaviões, 670, no Jardim Algarve. Os ensaios não serão no galpão de eventos do CTG pois o mesmo está passando por profundas reformas em sua estrutura. Mais informações com o Patrão Orlando Kunzler pelo fone waths (51) 996.381.879.

CTG COXILHA ABERTA

A Academia de Danças Marca Gaúcha boleia a perna e te convida para o grande baile de aniversário que será realizado no dia 30 de julho no galpão de eventos do CTG Coxilha Aberta. No palco dois renomados grupos de fandango: Grupo Barbicacho e Grupo Marca de Campo. Informações e convites com o Gelson pelo fone waths (51) 994.214.807 e / ou com a Maitane pelo fone waths (51) 992.422.695. O CTG fica na Rua Silvestre Félix Rodrigues, 1285, no Bairro Costa e Silva, em Porto Alegre.

COMENTÁRIOS ()