Terça-Feira, 25 de Julho de 2017 |

Colunista


Tradição e Cultura


Valdemar Engroff


gaucho.valdemar@pop.com.br


CTG CAMPEIROS DO SUL I
O CTG Campeiros do Sul, o seu departamento cultural e o departamento cultural da Subcoordenadoria, vão realizar no dia 13 de dezembro, o Vigília Tradicionalista, a partir das 20h, com dinâmicas, jogos e brincadeiras, por Lucinda Correa, no CTG Campeiros do Sul. Contatos com Marta Guedes pelo fone 8404-4016. Levem as crianças e jovens dos teu CTG. O CTG fica na Av. Maringá, 720.
CTG CAMPEIROS DO SUL II
No dia 14 de dezembro, o pioneiro do tradicionalismo de Alvorada, o CTG Campeiros do Sul vai realizar o grande baile do 53º aniversário, que será animado pelo Grupo Rebenque. Bela iniciativa da patronagem, capitaneada pelo patrão Jean, pois o ingresso para o fandango será de UM QUILO DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL por pessoa. Beneficiados destes alimentos serão as pessoas carentes da nossa comunidade, via Banco de Alimentos de Alvorada. Contatos com o patrão Jean pelo fone 9954-7641. O CTG fica na Av. Maringá, 720,
GRUPO OH DE CASA
O Grupo Oh de Casa estará neste sábado – dia 14 de dezembro, se deslocando pra cidade de Canoas, para animar um grande jantar-fandango no galpão do CTG Mata Nativa. Contatos pelo fone (51) 8224-1640. O CTG fica na Rua das Araras, 952, no bairro Cinco Colônias, em Canoas, na 12ª Região Tradicionalista do RS. Este é um convite dos meus amigos Quadros, Eliandro Luz e Dionisio Clarindo Costa.
CTG COXILHA ABERTA
O CTG Coxilha Aberta estará escancarando as porteiras do seu galpão para um evento beneficente, para ajudar o peão mirim do próprio CTG (Allisson), cuja família foi vítima de um incêndio em seu rancho. Será um grande jantar-baile ao preço de R$ 15,00 (galeto e saladas diversas), no dia 14 de dezembro. A animação do evento será por conta do Grupo Os Ruanos. Contatos com o patrão Brizola pelo fone (51) 9904-0260. O CTG fica na Av. Rua Silvestre Félix Rodrigues, 1285, no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre – RS.
CTG SENTINELAS DO PAMPA
A patronagem do CTG Sentinelas do Pampa e a Academia de Danças Estampa Gaúcha, capitaneada pelos instrutores Caio e Silvane, boleiam a perna e te convidam para o grande baile de formatura com café campeiro na madrugada, e aniversário do diretor instrutor Caio, neste sábado, dia 14 de dezembro, com a animação de primeira do Grupo Querência Missioneira. Contatos com os instrutores pelo fone (51) 9143-7166. O CTG fica na Rua Ivo Janson, 31, no bairro Intercap, em Porto Alegre.
GRANDE FESTA CAMPEIRA
O CTG Chilena de Prata boleia a perna e convida os amantes da arte campeira para participar nos dias 14 e 15 de dezembro, da 15ª Festa Campeira em sua cancha de laço, iniciando às 9h, indo até escurecer, nas modalidades Tiro de Laço e Prova de Rédea, com a seguinte premiação:
1 – Tiro de laço – do primeiro ao terceiro lugar – troféu. Mais:
Para o 1º lugar – um valor em dinheiro, uma ovelha e 3 sacos de 25 kg de ração;
Para o 2º lugar – dois sacos de 25 kg de ração;
Para o 3º lugar – um saco de 25 kg de ração.
2 – Prova de Rédea – do primeiro ao terceiro lugar – troféu. Mais:
Para o 1º lugar – três sacos de 25 kg de ração
Para o 2º lugar – dois sacos de 25 kg de ração
Para o 3 lugar – um saco de 25 kg de ração
Informações com Marcos Cabral e Aristeu Bernardes pelo chasque eletrônico cabanha.amigoscabral@gmail.com. O CTG fica na Rua José do Patrocínio, 235, no Jardim Porto Alegre.
FEIRA DA FACA ARTESANAL GAÚCHA
Mais de 35 expositores de toda a América Latina estarão, nos dias 14 e 15 de dezembro, participando da 5ª Feira da Faca Artesanal Gaúcha, no Átrio Restaurante Vitrine Gaúcha, no CD Navegantes, em Porto Alegre. No sábado, o horário é das 10h às 18h e no domingo, das 10h às 16h. Além da feira, teremos afiação de facas, compra, venda e troca, além de espetáculos musicais gauchescos e homenagens.
OS SERRANOS EM PORTO ALEGRE
A patronagem do primeiro CTG do mundo – o 35 CTG boleia a perna e te convida para o grande baile de natal, que será realizado no dia 21 de dezembro, a partir das 23h. A animação será feita por um dos melhores conjuntos gaúchos de todos os tempos – Os Serranos. Contatos e informações pelo fone (51) 3336-0035. O CTG fica na Av. Ipiranga, 5300, na capital de todos os gaúchos.

COMENTÁRIOS ()