Domingo, 24 de Setembro de 2017 |

Colunista


Tradição e Cultura


Valdemar Engroff


gaucho.valdemar@pop.com.br


COMEÇA O CONGRESSO TRADICIONALISTA NO RS
Começa hoje o maior evento administrativo do MTG no nosso Estado, onde capital de todos os gaúchos vai escancarar as porteiras e receber os tradicionalistas de todo o Rio Grande, das 30 Regiões Tradicionalistas, nos dias 10 a 12 de janeiro, quando Porto Alegre será sede do 61º Congresso Tradicionalista Gaúcho, onde vamos discutir os rumos do Movimento para o ano recém-iniciado.
CTG SENTINELAS DO PAGO
Para quem não foi curtir a praia ou rumou pros pagos do interior, nesta sexta teremos no galpão do CTG Sentinelas do Pago um “frango bagual”, com frango ao molho, massas, arroz, feijão e saladas. Contatos pelo fone de arreio (51) 8552-7867. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.
AS AVENTURAS DO PAULINHO MIXARIA
Este é um filme para todas as idades e para todas as “rizadas”. Além do artista principal, o grande humorista Paulinho Mixaria, grande elenco participa do mesmo. E quem vai “salgá o corpo” pras bandas do Litoral gaúcho, não perca as seguintes sessões de cinema:
1 – Em Tramandaí – dias 15 e 22 de janeiro, no Teatro Municipal, às 21h;
2 – Em Capão da Canoa – dias 17 e 24 de janeiro, às 21h, na Casa de Cultura, na Av. Flávio Bianowski, 789. Para os eventos das praias, contatos com Renato Kruel pelo fone (51) 9997-7531 ou pelo mellokruel@terra.com.br;
3 – E pra quem já estiver de volta das praias ou do interior, e para quem ficou “na cidade grande”, no dia 31 de janeiro, o filme será passado no Teatro Novo DC Navegantes. Informações com a Equipe Porto Verão Alegre pelo fone (51) 3557-1061, ou pelo chasque eletrônico portoveraoalegre@terra.com.br ou ainda no sítio www.portoveraoalegre.com.br.
Nas sessões das praias e de Porto Alegre, os preços serão populares, ou seja, cabem no bolso da bombacha e os ambientes são climatizados.
No ano passado, este mesmo filme foi passado num CTG de Sapucaia do Sul e foi um estouro de sucesso. Sugerimos novamente que os CTGs de Alvorada tragam esta obra de arte para os nosso galpões. Basta entrar em contato com a produção do Paulinho Mixaria pelo chasque eletrônico contato@paulinhomixaria.com.br; pelos telefones (54) 3286-4258 ou (54) 9933-1822. E dê uma camperiada pelo sítio: www.paulinhomixaria.com.br.
MORTES NO REGIONALISMO
No apagar das luzes do ano de 2013, mais precisamente no dia 31 de dezembro, aos 73 anos, Sérgio São Borja, ilustre e irreverente participante por mais de dez anos do programa Galpão do Nativismo, apresentado nos domingos pela manhã, das 6h às 9h na Rádio Gaúcha de Porto Alegre, por Dorotéo Fagundes de Abreu. Ele tinha câncer nos rins e seguiu para a querência eterna.
E na madrugada do dia 09 de janeiro, um ataque fulminante levou pros pagos do além o cantor gaúcho Crioulo dos Pampas. Morreu em Gravataí e o enterro foi hoje pela manhã (10 de janeiro), no Cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre.
RÁDIO ACÁCIA FM NA INTERNET
Orgulhosamente a Rádio Comunitária Acácia FM 87,9, estabelecida na comunidade do Jardim Algarve, a primeira rádio de Alvorada legalizada perante o Ministério das Comunicações, está dando um passo gigantesco rumo ao futuro, pois está se conectando ao mundo via internet. Participe, multiplique, replique e compartilhe o sítio da rádio e faça a sua parte para que ela seja escutada nos quatro cantos desta terra em redor do Rio Grande, chamada mundo. Abra as porteiras clicando em www.acaciamf.com.br. A rádio foi fundada no dia 19 de abril de 1998 e a outorga foi concedida pelo Ministério das Comunicações em 2010.

COMENTÁRIOS ()