Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017 |

Colunista


Tradição e Cultura


Valdemar Engroff


gaucho.valdemar@pop.com.br


CTG AMANHECER NA QUERÊNCIA
Bueno! O CTG Amanhecer na Querência, fundado no dia 19/11/1988, boleia a perna e te convida para participar no dia 17 de novembro, do grande baile do 24º aniversário. A animação será por conta do Grupo Oh de Casa e Dionisio Costa. Informações pelo fone do CTG (51) 3411-0467 (quartas e sextas-feiras à noite) ou com o Patrão Nereu pelo fone (51) 9241-1390. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no bairro Jardim Alvorada.
CTG CHILENA DE PRATA
Bueno! A patronagem do CTG Chilena de Prata te convida para participar no dia 17 de novembro do jantar-baile com o Grupo Alvorada Gaúcha. Ingressos com o Patrão Spier pelo fone (51) 96307-3767. O CTG fica na Rua José do Patrocínio, 235, no Jardim Porto Alegre. Visite o sítio do CTG: www.chilenadepratactg.blogspot.com.
CTG SENTINELAS DO PAGO
Bueno! A patronagem e o Departamento Cultural do CTG Sentinelas do Pago programou para o dia 19 de novembro, uma palestra sobre o Concurso de Prendas e Peões, com Cássio Menezes, Jéssica Souza e Natália Moreira. Contatos pelo fone (51) 8545-0180. Aos participantes será fornecido certificado. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.
FINALÍSSIMA DO ENART
Bueno! Tudo se afunila e termina com um grande campeão em cada modalidade. O maior evento amador artístico e cultural da América do Sul (segundo o ONU), vai ser realizado neste final de semana, na cidade de Santa Cruz do Sul.
Houve uma época que os alvoradenses apenas ouviam falar do evento. Na segunda-feira, após o evento que encerrava no domingo, se ficava sabendo quem era o grande campeão nas danças tradicionais e nas demais modalidades artísticas e culturais.
Um dos primeiros CTGs locais a se arriscar com a invernada adulta nas fases preliminares (regional e interregional) foi o CTG Chilena de Prata. Mas, com o surgimento da “Força B”, vários CTGs locais investem e encaram o evento de frente, tanto é que o CTG Chilena de Prata foi o primeiro grande campeão da primeira edição da “Força B” em 2009. Também já desfilaram no evento, o CTG Amaranto Pereira e CTG Bento Gonçalves. Mas não podemos esquecer também que os nossos CTGs investem nas modalidades individuais, como trova, declamação, causo, entre outros.
E para quem não puder ver de perto o evento, basta ver da sala do rancho, pela TV Tradiçao, que vai transmitir desde a sexta-feira, dia 16. A novidade será a transmissão via TV COM, onde a transmissão será a partir do meio-dia do domingo, dia 18.
E aos nossos representantes, desejamos que levem primeiramente o seu talento para os palcos de Santa Cruz do Sul, pensando em competir, pois ganhar poderá ser consequência. Levem a bandeira branca da nossa cidade, pois é uma das mais bonitas do nosso Estado. E levem a torcida de toda a comunidade tradicionalista local e boa sorte.
CTG BENTO GONÇALVES DA SILVA
Bueno! O CTG Bento Gonçalves da Silva boleia a perna e convida a gauchada para o grande baile do 20º aniversário e da posse a nova patronagem. A animação será por conta do Grupo Querência Missioneira. Contatos com Eva Laguna pelos fones (51) 3442-4534 ou (51) 9151-5361. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada.
CTG TRADIÇÃO
Bueno! O CTG Tradição e a Academia de Danças capitaneada por Rodrigo Machado e Libra Severo, te convidam para participar do Curso de Danças de Fandango, com início no dia 18 de novembro, com seguimento aos domingos, às 19h (curso avançado) e 21h (curso básico). Contatos com os instrutores pelos fones (51) 8442-5633 ou (51) 3364-5883 (após as 20h30min).
E no dia 24 de novembro, do grande baile das Chinocas, com o Grupo Batecasco. Contatos com Paulo Borges pelos fones (51) 8501-5466 ou (51) 3483-4420. O CTG fica na Av. Ildo Meneghetti, 360, no bairro Jardim Aparecida.
CTG AMARANTO PEREIRA
Bueno! No dia 01 de dezembro, o Grupo Marca de Campo vai animar grande baile no Amaranto, onde vai lançar o seu primeiro CD. E no dia 07 de dezembro, retorna o Grupo Marca de Campo, com a participação especial de Cesar Oliveira e Rogério Melo. Nesta noite, grande formatura de fandango (curso ministrado pela Academia Loucos por Fandango, com Leonel e Jaqueline). Informações pelo fone (51) 8439-3782, com o Patrão Ari. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve. Abra as porteiras do sítio do CTG: www.ctgamaranto.blogspot.com.

COMENTÁRIOS ()