Domingo, 28 de Maio de 2017 |

Colunista


Tradição e Cultura


Valdemar Engroff


gaucho.valdemar@pop.com.br


Alvorada – Capital da Solidariedade

Vem aí o 23º FESTIRIM
A 1ª RT/RS e o município de Guaíba boleiam a perna e te convidam para participar do 23º FESTIRIM – Festival Artístico e Cultural Mirim, no Ginásio Coelhão, dias 24 e 25 de outubro. Junto também estará ocorrendo o 18º FESTCAMP e 1º Festival Pré-mirim.
Os eventos são direcionados às crianças e jovens tradicionalistas até 14 anos, onde cerca de 1200 participantes participarão de concursos artísticos, campeiros, culturais e esportivos. Para mais informações, abra as porteiras clicando em www.1rtrs.com.br. O ginásio fica na Rua 20 de Setembro, 1276, no Centro de Guaíba / RS.

CTG Campeiros do Sul
A patronagem do CTG Campeiros do Sul boleia a perna e te convida para participar no dia 24 de outubro, sábado, do grande jantar-baile com o Grupo Marca de Campo no palco. Também teremos a participação especial do Bagual Diniz, âncora do programa Querência Nativa da TV Bandeirantes. Contatos com Marta Machado pelo fone (51) 9601-9651. Também pode conseguir informações pelo fone (51) 9740-2205. O pioneiro fica na Av. Maringá, 720.

Parabéns Rádio Acácia FM 87,9
Por motivo de chuvas intensas, a tradicional festa das crianças, programada para o dia 12 de outubro, na sede de CONCEC – Rádio Acácia FM 87,9, a primeira de Alvorada, foi realizada neste domingo, dia 18, com vasta programação para os pequenos, com brincadeiras diversas, lanches, refrigerantes e doação de brinquedos. Parabéns à diretoria do CONCEC por mais este evento de sucesso. E vem aí mais uma campanha que promete: o natal da criança carente, também já tradicional desta entidade.

Academia Estampa Gaúcha fez 15 anos
A Academia Estampa Gaúcha, capitaneada pelos instrutores Caio e Silvane e o CTG Coxilha Aberta realizaram um grandioso fandango no dia 16 de outubro. Foi um dos maiores fandangos realizado nesta entidade, com mais de 500 pessoas prestigiando o 15º aniversário desta respeitável academia de danças gaúchas de salão (de fandango). E para este evento, os organizadores contrataram o renomado grupo que acompanhou por longos anos o gaiteiro Porca Véia, o Grupo Cordiona.
Queremos saudar o belo trabalho realizado nos cursos de fandango, os instrutores e responsáveis pela academia, os Senhores Caio e Silvane, pois eles são responsáveis por levar via curso de danças de fandango, centenas de pessoas para dentro dos CTGs e para o Movimento Tradicionalista Gaúcho como um todo. E esta é uma das missões de qualquer academia de danças gaúchas de salão, em todo o Rio Grande e em toda esta terra em redor que chamamos de mundo....

Fandango em Porto Alegre
Neste sábado, dia 24, teremos grande jantar baile no CTG Maragatos. No cardápio, costelão e acompanhamentos. A Animação será por conta do Grupo Querência Missioneira. O CTG fica na Rua Ouro Preto 408 A, no bairro Auxiliadora.

CTG Coxilha Aberta
Neste domingo, dia 25, almoço com domingueira no CTG Coxilha Aberta. No cardápio, galeto, salsichão e acompanhamentos. No palco o Grupo Marca Musiqueira. Contatos com o Flávio pelo fone (51) 9152-3282 ou com a Cris pelo fone (51) 8241-5255. O CTG fia na Av Silvestre Félix Rodrigues, 1285, no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre.

COMENTÁRIOS ()