Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 |

Colunista


Tradição e Cultura


Valdemar Engroff


gaucho.valdemar@pop.com.br


Os Bertussi em Canoas
Na próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro, a partir das 23h, o renomado grupo Os Bertussi estará animando fandango em Canoas. Será no galpão do CTG Mata Nativa. Contatos com o Rodrigues pelo fone (51) 8481-9077 ou com Elizete pelo fone (51) 8484-2290. O CTG fica na Rua das Araras, 952.

Curso de Formação Tradicionalista
O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, no dia 27 de fevereiro, a primeira edição do ano do Curso de Formação. O Cfor Básico se estenderá das 9 às 18h, com vagas limitadas, abordando temas como a história do Rio Grande do Sul; a história do Tradicionalismo Gaúcho; noções básicas da cultura gaúcha; carta de princípios; e gestão de pessoas, em aspectos como liderança, relacionamento interpessoal e gerenciamento de conflitos. O investimento é de R$ 50,00, contemplando almoço, certificado, apostila e bóton. Membros da patronagem (patrão, capataz, sota-capataz e tesoureiro) têm desconto de 50%. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cursos@mtg.org.br. Chasque de Rogério Bastos – www.rogeriobastos.blogspot.com.

Sarau Cultural da Estância
No dia 27 de fevereiro, a partir das 15h, vai acontecer o Sarau Cultural da Estância da Poesia Crioula, evento que parca o início das atividades artísticas e culturais da entidade dos poetas crioulos do pago gaúcho, do ano de 2016. Teremos poesia, música, canto, causo, história, entre outros. Vá com seus amigos e familiares. A entrada é franca, na sede da Estância, na Rua Duque de Caxias, 1525, no centro de Porto Alegre.

Solidariedade em Alvorada
A patronagem do CTG Chilena de Prata, sob o comando do patrão Matheus Machado, vai botar a solidariedade a funcionar. Para isso conta com todos os amigos e tradicionalistas de Alvorada e de toda esta terra em redo, no dia 28 de fevereiro, quando será realizado um almoço beneficente, direcionado ao primeiro e grande narrador de rodeios e provas campeiras de Alvorada, Sr. Paulo Lima, que necessita da solidariedade de todos. Na área campeira, todo o dia, teremos provas de tiro de laço e se tu não conseguires participar do evento, direcione em forma de doação alimentos para a realização deste almoço. O valor do mesmo é de R$ 10,00 (levar talheres). O CTG fica na Rua José do Patrocínio, 135, no Jardim Porto Alegre.

João Luiz Correa em Guaíba
No dia 28 de fevereiro o CTG Gomes Jardim vai realizar grande domingueira a partir das 20h, trazendo para animá-la o grande gaiteiro do Rio Grande, João Luiz Correa e Grupo. Contatos pelo fone (51) 9828-5702. O CTG fica na Rua Santa Maria, S/N (em direção a Tapes, pela BR).

CTG Sentinelas do Pago
O CTG Sentinelas do Pago e a Academia de danças Essência da Tradição boleiam a perna e te convidam para participar do curso de danças de fandango, a partir do dia 06 de março, com seguimento aos domingos, às 19h. Por volta das 20h30min, tradicional jantar campeiro. Contatos pelos fones (51) 8590-2159 e/ou 9736-8471 com o instrutor Vinícius. Tu não precisas ser associado do CTG ou de outra entidade tradicionalista para participar do curso. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

COMENTÁRIOS ()