Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 |

Colunista


Tradição e Cultura


Valdemar Engroff


gaucho.valdemar@pop.com.br


Solidariedade em Alvorada
A patronagem do CTG Chilena de Prata, sob o comando do patrão Matheus Machado, vai botar a solidariedade a funcionar. Para isso conta com todos os amigos e tradicionalistas de Alvorada e de toda esta terra em redor, no dia 28 de fevereiro, quando será realizado um almoço beneficente, direcionado ao primeiro e grande narrador de rodeios e provas campeiras de Alvorada, Sr. Paulo Lima, que necessita da solidariedade de todos. Na área campeira, todo o dia, teremos provas de tiro de laço e se tu não conseguires participar do evento, direcione em forma de doação alimentos para a realização deste almoço. O valor do mesmo é de R$ 10,00 (levar talheres). O CTG fica na Rua José do Patrocínio, 235, no Jardim Porto Alegre.

CTG Sentinelas do Pago
O CTG Sentinelas do Pago e a Academia de danças Essência da Tradição boleiam a perna e te convidam para participar do curso de danças de fandango, a partir do dia 06 de março, com seguimento aos domingos, às 19h, com intervalo para o tradicional jantar campeiro, por volta das 20h30min. Contatos pelos fones (51) 8590-2159 e/ou 9736-8471 com o instrutor Vinícius. Tu não precisas ser associado do CTG ou de outra entidade tradicionalista para participar do curso. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

Grupo Filhos de Galpão no Umbu
Te aprochega que tem fandango em Alvorada. Será no dia 05 de março no bairro Umbu, o grande fandango “encontro dos amigos”, no Salão Harmonia, tendo no palco, a partir das 22h, o Grupo Filhos do Galpão. Contatos com o Rodrigo pelo fone/wattz (51) 9148-4220. O salão fica na Av. Vista Alegre, 405.

Grupo Marca de Campo em Porto Alegre
O Grupo Marca de Campo, que leva o nome de Alvorada pelos galpões do Rio Grande, estará no dia 05 de março no galpão do CTG Gildo de Freitas (Rua Gamal Abdel Nasser, 340, Parque dos Maias) animando o jantar fandango das invernadas e no dia 12 no galpão do CTG Coxilha Aberta (Rua Silvrestre Félix Rodrigues, 1285), animará o 3º jantar fandango em homenagem às mulheres. Contatos com Marta Machado pelo fone (51) 9601-9651.

Resgate Cultural Gaúcho em Alvorada
Em 2008 a Academia de Danças Alma Crioula, Marcelo Otto e Claudia Bonho, foram procurados pelo Canal de TV Canção Nova, para fazer uma apresentação sobre os CTGs do Rio Grande do Sul. E assim trouxemos a equipe até o galpão do CTG Bento Gonçalves da Silva, que na época tinha por Patrão o Sr. Gelson Rui de Oliveira e Patroa Janaina Silva Ruy De Oliveira. Apresentamos algumas Danças de sua invernada Mirim e também nosso grupo de Danças de Fandango Avançado “Roçando as Virias”. Após as apresentações a equipe de produção e também o Apresentador Mauricio Rebouças, saborearam nosso típico Churrasco onde simplesmente adoraram. Como é bom recordar. Na época o Programa foi ao ar para todo o Rio Grande do Sul, e tivemos orgulho de representar o estado pelo nosso CTG Bento Gonçalves da Silva. Chasque macanudo de Marcelo Otto, ao qual agradecemos...

COMENTÁRIOS ()