Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 |

Colunista


Tradição e Cultura


Valdemar Engroff


gaucho.valdemar@pop.com.br


Jantar-baile da Subcoordenadoria
Mais um evento que é promovido pela Subcoordenadoria de Alvorada. Um jantar-baile que será realizado no dia 06 de maio, no galpão do CTG Sentinelas do Pago, tendo no cardápio a paella, ao valor de R$ 15,00 por pessoa. E no palco, os Grupo Os Potros do Sul, música gaúcha de qualidade, de Alvorada para todo o Rio Grande. Contatos com a subcoordenadora Marta pelo fone (51) 9548-7257 ou pelos fones (51) 3447-0658 ou 9149-0107. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina.

Os Xucros estão lançando o seu primeiro CD
O que me deixou faceiro foi saber que o grupo Os Xucros estão de volta para animar fandangos pelo Rio Grande afora e o que mais me deixou contente foi que no dia 07 de maio, teremos um grande jantar-fandango no Galpão do Bugre Xucro, que terá no palco o próprio grupo, com a participação do conjunto Os Gaúchos Lá de Fora e neste evento, Os Xucros vão lançar o seu primeiro trabalho fonográfico, um fato a ser comemorado. Contatos e informações pelo fone (51) 3443-9130. O evento será na Rua Campos Verdes, 822, na Parada 58, no bairro Salomé. Para o jantar, trazer as ferramentas (talheres).

CTG Amanhecer na Querência
Já é tradicional nesta entidade, a realização do jantar-baile das mães, que será realizado no dia 07 de maio. No palco o Grupo Rebenque. Contatos pelo fone 51.8565-8862. Vá ao fandango, na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.

CTG Bento Gonçalves da Silva
Teremos no dia 07 de maio, no galpão do CTG dos Trovadores, grande baile que terá a animação do Grupo Pealo Campeiro. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada. E não percam no dia 04 de junho, grande baile de formatura com o grupo Filhos de Galpão.

Solidariedade é com o Grupo Marca de Campo
Chegando novamente com a função de ajudar, como fazemos todos os anos, vimos novamente anunciar mais um fandango da solidariedade. Desta vez em prol do CTG. Sovéu de Ouro, de Nova Santa Rita, destruído totalmente por um temporal em dezembro de 2015.

Desde o momento em que ficamos sabendo da tragédia, entramos em contato com a patronagem desse grande galpão em que fomos sempre recebidos com muito carinho e respeito e nos disponibilizamos a realizar um fandango totalmente gratuito para angariar fundos para a reconstrução da nova sede, desde então aguardávamos os últimos detalhes para anunciarmos a data. Agora tudo acertado, vimos anunciar que será no dia 07 de maio de 2016, no salão do Kaiser, na cidade de Nova Santa Rita e esperamos contar com a presença de muitos amigos.

Aos amigos e colega de trabalho do Grupo Marca de Campo, falarei um milhão de vezes do quanto tenho orgulho de fazer parte dessa equipe e do tamanho orgulho que tenho em lidar com os profissionais que formam o grupo, mas principalmente com os seres humanos que vocês são.

E para a nossa alegria, veio se somar nesta peleia pela reconstrução deste templo da cultura do Rio Grande, o Grupo Moda Antiga! Fonte! Este Chasque é da empresária do Grupo Marca de Campo, a amiga Marta Machado, publicado em seu sítio Facebook.

COMENTÁRIOS ()