Jantar Campeiro da Subcoordenadoria
Visando realizar a maior e melhor Semana Farroupilha de todos os tempos em Alvorada, a Subcoordenadoria local, os CTGs e Piquetes estão realizando eventos, sendo que, no dia 18 de junho, no galpão do CTG Bento Gonçalves da Silva, teremos um jantar campeiro, com a tradicional feijoada. Contatos pelo fone 9548-7257. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada.
CTG Chilena de Prata
O CTG Chilena de Prata e a Associação Bons Amigos Futsal boleiam a perna e te convidam para participar no dia 18 de junho do grande jantar-baile que será animado pelo Grupo Os Potros do Sul. Contatos pelo fone (51) 9973-0691. O CTG fica na Rua José do Patrocínio, 235, no Jardim Porto Alegre.
Grupo Pealo Campeiro
No dia 18 de junho no CTG Gildo de Freitas, grande jantar-fandango com o Grupo Pealo Campeiro, tendo galeto, massas e saladas no cardápio. Contatos com Jordana pelo fone (51) 8611-0532 ou com Lisandra pelo fone 8441-9762. O CTG na Av. Gamal Abdel Nasser, 340, no Parque dos Mayas, em Porto Alegre.
CTG Amaranto Pereira
No dia 25 de junho teremos o grande jantar-fandango de formatura no Amaranto, tendo no palco o Grupo Filhos de Galpão para animar a noitada. O convite é da patronagem e da Academia de Danças Alma Gaúcha. Contatos com o patrão Machado pelo fone (51) 9630-2620. O Amaranto fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.
CTG Raça Gaúcha
A prenda Farroupilha de Alvorada, Michele O. Bermann, com o apoio incondicional da patronagem do CTG Raça Gaúcha e em parceria com a Subcoordenadoria local e seu Departamento Cultural, está convidando todos os tradicionalistas para importante palestra que será realizada no dia 26 de junho, às 16h, na sede do CTG Raça Gaúcha, na Rua Aimoré, 266, no bairro Salomé. O tema da palestra será a geografia sul-rio-grandense, que será proferida pela própria prenda farroupilha.
CTG Sentinelas do Pago
Mais um grande rodeio artístico e cultural se aprochega na nossa terra. O chasque é da patronagem e todos os departamentos do CTG Sentinelas do Pago, que convida as entidades tradicionalistas de Alvorada e de toda esta terra em redor que chamamos de mundo para participar nos dias 01, 02 e 03 de julho, do 11º Rodeio Artístico e Cultural Beno Scherner, onde as inscrições somente serão aceitas se forem efetuadas para o chasque eletrônico ctgsentinelasdopago@outlook.com. Contatos e informações: Patrão José pelo fone (51) 9112-1165; Fabiana Thomaz pelo fone 8431-1358 ou ainda Vanessa Delfim pelo fone 8401-1462. Posteriormente traremos a programação completa do evento, mas se já quiseres ficar por dentro, abra as porteiras clicando em www.sentinelasdopago.com.br.
Fandango da Campeira
A campeira de Alvorada programou para o do dia 16 de julho, no galpão do CTG Campeiros do Sul, jantar-baile tendo churrasco no cardápio, que será animado pelo Grupo Força do Sul. O importante é que os convites já estão à disposição e o pagamento pode ser em duas vezes (junho e julho). O evento tem por objetivo custear a busca da Chama Crioula em Triunfo, em agosto. Contatos com Luciano Buzzinelo pelo fone 9548-3650.