Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017 |

Colunista


Vivendo e Aprendendo


Matheus Pfluck


matheuspfluck@gmail.com


PARDAIS
Logo quando a notícia da suspensão do Departamento de Trânsito, este colunista entrou em contato com o prefeito João Carlos Brum. O mesmo falou que achou muito estranha a operação feita aqui em Alvorada pelo Cetran (Estado) há 10 dias da eleição municipal em relação a fiscalização eletrônica da cidade. Segundo o prefeito, a ação parece ter tido cunho político para prejudicar a administração a poucos dias da eleição. “O governo municipal tem dados que comprovam a drástica redução de acidentes no município depois da implantação dos pardais” confirma ele.

ILUMINAÇÃO
Foi entregue nesta quinta-feira a nova iluminação da avenida Presidente Vargas. A primeira fase está concluída, que vai do Pórtico até o fim da linha. A segunda fase vai ser licitada depois das eleições.

SHOW DE ENCERRAMENTO
O PT fez seu show de encerramento da campanha nesta quarta-feira na praça central. Centenas de pessoas participaram do ato. Os petistas montaram uma estrutura bem próxima da avenida para dar a impressão que a praça estava lotada.
No próximo domingo será a vez do candidato Borba ocupar a praça central. Só que não será feito show de encerramento e sim um grande encontro do candidato a prefeito, candidatos a vereador, militância e comunidade. A previsão conforme a organização, é de 2 mil pessoas presentes.

BAILE
Lotou as dependências do bar Nova Geração o Baile da Melhor Idade promovido pelo gabinete da Primeira Dama Rejane Brum nesta quarta-feira, em homenagem aos 47 anos de emancipação do município. Centenas de caixas de leite foram arrecadadas para distribuição as famílias carentes.

REDAÇÃO
Tive a oportunidade de andar de “barco”, durante as cheias do Rio Gravataí. Porém diferentemente de um barco normal que anda a motor, fui “puxado” pelo aposentado Vivaldino Cunha, que enquanto levava o barco feito de madeira e chapas no assoalho, me dizia do problema que estava enfrentando com a enchente. Ele falou que criava galinhas e cavalos, mas que com a chuva, tinha perdido cerca de dez galinhas e teve que contar com a solidariedade de um vizinho para deixar seus cavalos. Além do aposentado tive a oportunidade também de falar com um casal que mora na última casa da Rua Princesa Isabel. O casal disse que mesmo com os problemas que vieram com as chuvas, tinham um único pedido. “Perdemos muitos móveis e estávamos com água até o pescoço, porém só queremos luz para não perdermos nossa comida”, disseram eles. Porém a luz somente retornou no dia de ontem, 27.

COMENTÁRIOS ()