Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017 |

Colunista


Vivendo e Aprendendo


Matheus Pfluck


matheuspfluck@gmail.com


ELEIÇÕES 2012
Contra todas as previsões e pesquisas, a vitória em Alvorada foi da Coligação Frente Popular do candidato Serginho-PT/PSB. Cada lado tem as suas versões para a vitória e para a derrota, mas basicamente a sorte virou para o lado de Serginho a partir de alguns fatos que não eram previstos na campanha. Palavras de um articulador de Borba: “Dois grandes estranhos para a campanha de Borba tiveram motivação externa. O primeiro foi a CETRAN (Conselho Estadual de Trânsito) coordenado por partidários de Serginho vir a Alvorada 10 dias antes da eleição para questionar as multas de trânsito da cidade. Isso mexeu com a população, principalmente com os milhares de multados pelas lombadas eletrônicas da cidade. Foi repassada a informação de que as multas eram ilegais e as pessoas teriam direito a receber o dinheiro de volta. Isso causou um alvoroço e desgastou a candidatura Borba, que era ligada ao governo”.

ELEIÇÕES I
Continua ele: “O segundo fato foi o pedido de cassação da candidatura Borba pelo Ministério Público na sexta-feira a tarde, a menos de 40 horas da abertura das urnas, por conta de uma investigação sobre colocação de brita nas ruas da cidade. Isso fez muitos eleitores indecisos votarem contra Borba e a favor de Serginho”.

ELEIÇÕES I
“Existem também outros fatores como a enchente do arroio Feijó as vésperas das eleições e alguns erros de estratégia da campanha de Borba, que em momento algum bateu forte na candidatura Serginho, fazendo uma campanha estilo “Paz e Amor”, enquanto o outro lado batia direto no governo. Mesmo a condenação da ex-prefeita Stela pelo desvio dos três milhões do Banco Santos, não foi motivo de exploração mais consistente por parte de Borba”.

ELEIÇÕES III
O prefeito Carlos Brum lamentou a baixaria da campanha por parte dos adversários e esses incidentes de última hora, mas disse que como democrata respeita a decisão popular e deseja ao candidato vencedor um bom trabalho e uma boa administração municipal.

REDAÇÃO
Muito bom que 26 novos PMs estejam nas ruas da cidade ano que vem. Alvorada e seus cidadãos precisam. Melhor ainda é que muitos deles são de outras cidades do Estado, sinal de que Alvorada está perdendo um pouco daquela fama de violenta e também, que estes poderão sentir que é muito bom viver e trabalhar em Alvorada.

SITE
Estamos com o novo site do jornal A SEMANA. Com novo layout e novas ferramentas o internauta pode ter mais interatividade com o jornal. E em pouco tempo, mais novidades vem por aí...

COMENTÁRIOS ()