Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 |

Colunista


Vivendo e Aprendendo


Matheus Pfluck


matheuspfluck@gmail.com


ELEIÇÕES
Há uma revolta no governo municipal e nos partidos que compõem a base com a decisão da promotoria de justiça de pedir a cassação da candidatura do Professor Borba há 2 dias do pleito. Segundo os governistas, a publicação do pedido de cassação da candidatura Borba interferiu diretamente no resultado da eleição. O PT fez um “carnaval” encima do pedido do MP e deixou a situação sem tempo para contrapor. Como a diferença foi mínima, o fato pode ter alterado o resultado da eleição.

SCHUMACHER
Bateu a ciumeira dentro do PT por causa da enorme votação do vereador Schumacher. Há convicção entre os petistas que Schumacher entrará na disputa para a prefeitura nas eleições de 2016. O vereador mais votado da história de Alvorada também tem bom trânsito na futura oposição.

SERGINHO
O prefeito eleito Prof. Serginho fez uma visita ao atual prefeito Carlos Brum. Acompanhado do vereador Marcus Tiago, Serginho disse ao prefeito que quer um bom relacionamento com a futura oposição.

CÂMARA
Os 11 vereadores que se elegeram ligados ao atual governo, firmaram um acordo para a direção do legislativo para os próximos 4 anos. O primeiro ano será presidente o vereador Miro Eletricista do PRB, no segundo ano será um vereador do PTB , no terceiro do PMDB e quarto ano o PDT. Resta saber se todos os vereadores honrarão a assinatura.

PESQUISAS
O prefeito Brum passou a desconfiar das pesquisas eleitorais. Segundo ele, o instituto que fez a pesquisa de boca de urna na eleição errou feio os resultados. Com os resultados de boca de urna dando Borba com mais de 10 pontos na frente o prefeito saiu para comemorar. Quando começou a abertura das urnas, o resultado foi diferente.

FEIRA DO LIVRO
Não só a redação do Jornal A SEMANA, como também a comunidade alvoradense quer informações sobre a Feira do Livro de Alvorada, com data marcada a se realizar ainda em outubro.
Até o momento a Secretaria de Educação não se manifestou oficialmente sobre o evento.

ARENA
Hoje estaremos visitando as obras da Arena do Grêmio. Semana que vem contamos como foi a visita e comentaremos esta grande obra para Porto Alegre. Aguardem

COMENTÁRIOS ()