Sbado, 03 de Dezembro de 2022 |

10ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Na quinta-feira, 10/11, ocorreu na Câmara de Vereadores a 10ª...

Por Redação em 18 de Novembro de 2022


Na quinta-feira, 10/11, ocorreu na Câmara de Vereadores a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e teve a intenção de debater as ações necessárias de preparação e garantia dos direitos humanos em um período pós pandêmico.

As equipes de conselheiros tutelares somaram na preparação das novas diretrizes que serão tomadas durante a ação. O movimento prioriza a colaboração de todos os presentes em prol da melhoria na educação e saúde das crianças e dos adolescentes que fazem parte das escolas do município.

O tema central destes debates é a situação dos direitos humanos das crianças e dos adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19, como também a violação e vulnerabilidade na garantia de políticas de proteção integral, respeitando à diversidade. A secretária da Educação (SMED), Neuza Machado, citou a importância do trabalho realizado de forma conjunta. “Nestes dois anos de pandemia a administração municipal não mediu esforços para atender e cuidar de nossa população, todos em conjunto, pois a educação não se faz sozinha, ela compete a responsabilidade de todos nós”, afirma a titular da pasta.

Durante a conferência houve a votação para eleger os delegados que representarão o município na Conferência Estadual da Criança e do Adolescente e terão poder de voto nas deliberações estaduais. Os delegados eleitos foram Maria de Fátima Buratto, Tais Dutra, Jeferson Ferri de Assis Queiroz, Manoela Cavalheiro e Juliana da Silva.

COMENTÁRIOS ( )