Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021 |

Administração Appolo realiza trocas em duas secretarias de governo nesse início de mandato

Jocelia Wunder e Neuza Machado assumem a SMTASC e SMED já em janeiro

Por Redação em 08 de Janeiro de 2021

"A solenidade que marcou mudanças em duas secretarias de governo foi realizada no salão nobre" (Foto: Guilherme Wunder)


Os primeiros dias da nova administração de José Arno Appolo do Amaral (MDB) já apresentaram mudanças no retrato de duas pastas: as secretarias de Educação (SMED) e de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SMTASC) têm novos titulares para o próximo mandato. Isso porque tomaram posse na terça-feira, 05/01, Neuza Machado e Jocelia Wunder – respectivamente.

Elas assumiram os postos de Ana Brunetta e de Daniel Silva (mais conhecido como professor Daniel) nos cargos. Com as mudanças, a Secretaria de Direitos Humanos (SMDH) fica sem secretário e Paulo Ramos responderá pela pasta até que um novo secretário assuma o posto. Já na Câmara, Marquinhos assumirá a cadeira de vereador do MDB, pois era o primeiro suplente.

Essa será a segunda vez que Neuza Machado assume a SMED. “Todos que me conhecem, sabem que minha bandeira sempre será a educação, primeiramente gostaria de agradecer o ótimo trabalho realizado pela secretária Ana Bruneta, e também ao Prefeito Appolo por confiar a mim este cargo de tanta responsabilidade”, salienta a vereadora.

Já Jocelia Wunder já estava no governo desde o ano passado, mas em outra pasta. “Desde o seu primeiro mandato, o prefeito Appolo sempre olhou com carinho para quem mais precisa e essa será uma das minhas preocupações a frente desta pasta: cuidar das pessoas mais carentes de nosso município, pessoas batalhadoras que merecem o nosso carinho”, finalizou Jocelia.

Demais mudanças

Além da SMDH, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE) também está sem titular no momento. Isso porque Nadir Machado optou por assumir seu mandato como vereadora. Cabe ressaltar que ela foi à terceira colocada pelo PTB, mas acabou ficando com a cadeira devido à candidatura de Neto Girelli constar como indeferida. Com isso, ele não pôde assumir seu mandato na posse do dia 01º de janeiro.

Existem boatos de que outras mudanças possam ocorrer no secretariado nos próximos dias, mas segundo o secretário de Governo e Gabinete (SGG), Paulo Ramos, não existem decisões tomadas no momento. A Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) também confirmou que, até o fechamento desta edição, os secretários de governo são os mesmos.

COMENTÁRIOS ( )