Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021 |

Aki Peças amplia serviços e inaugura nova loja na Avenida Maringá

Com isso, empresa pretende crescer ainda mais no município

Por Redação em 01 de Abril de 2021

"Recentemente foi aberta a filial da Aki Peças na Avenida Maringá" (Foto: Guilherme Wunder)


Há pouco mais de 44 anos, em 13 de março de 1977, Paulo Pedro Signor inaugurava a Aki Peças. Na época, essa empresa foi a primeira loja de autopeças do município. Primeiro ela foi construída em outros dois pontos da Avenida Presidente Getúlio Vargas. Já em 1980, quando completou seu terceiro ano, que a família adquiriu os terrenos onde a loja segue em funcionamento até os dias de hoje.

No início, o empresário e sua família ainda residiam no município em Viamão. Contudo, o filho Edson Vicente Signor sugeriu que fosse construída a casa em cima da loja. Isso facilitaria na qualidade de vida e na proximidade com o trabalho. A sugestão foi atendida pelo patriarca da família e, anos depois, toda a família foi se mudando para os andares superiores a autopeças.

Em 1999, com o falecimento de Paulo Pedro Signor, foi o filho Edson Vicente que assumiu a administração da Aki Peças. Ele ficou como o gestor do empreendimento até novembro de 2017, quando acabou falecendo. Com isso, quem assumiu a loja foi Bernardo Signor. Ele faz parte da terceira geração da família Signor a administrar a Aki Peças e foi entrevistado pelo Jornal A Semana.

Perspectivas futuras

Segundo ele, o objetivo após assumir a empresa foi honrar o legado da família e trabalhar pelo seu crescimento. “Hoje eu acho que, se eles estivessem aqui comigo, veriam o meu trabalho com bons olhos. Acredito estar fazendo um bom trabalho e tomando o rumo correto nas coisas. Os desafios são de se reinventar nesse mercado”, relata Bernardo Signor.

Contudo, ele acredita que isso passa muito pelo apoio que teve da família e dos funcionários que já trabalhavam na loja. “Os desafios foram enormes. A gente tem uma empresa antiga e com os colaboradores com uma longa relação com a nossa empresa. Então eles me ajudaram bastante nesse início logo que perdi o pai até eu conseguir me estabilizar com essa nova responsabilidade”, relata o empresário.

No passado, a Aki Peças chegou a ter uma segunda loja na Avenida João Wallig, mas Signor explica que isso faz mais de 20 anos. Contudo, agora a empresa volta a crescer com uma nova loja. Conforme o empresário, atualmente a Aki Peças conta com a sua loja matriz, que trabalha com a venda de toda a linha de peças de veículos, e agora com uma oficina na Avenida Maringá, Nº 731, intitulada Aki Center.

Nessa nova filial são prestados serviços de freios, suspensão, balanceamento, geometria e venda de pneus. “Nesse endereço já existia uma oficina e eu acabei assumindo a administração do espaço. O ponto já existia e eu também mantive os funcionários que lá trabalhavam para ampliar os serviços, afinal vendemos as peças aqui e agora temos também a colocação”, explica o alvoradense.

E esse é o primeiro passo de um crescimento ainda maior e que já está na mente do empresário. “Os projetos para o futuro são de expandir para fora do município e até do estado. Quem sabe abrir uma grande rede nacional e já temos projetos para isso acontecer em Santa Catarina. Contudo, são projetos que ainda estão há longo prazo”, finaliza Signor.

COMENTÁRIOS ( )