Domingo, 29 de Novembro de 2020 |

Cartório divulga informações sobre o pleito deste domingo

Será nesse dia que o eleitor poderá escolher o prefeito, vice-prefeito e vereadores

Por Redação em 13 de Novembro de 2020


Acontece neste domingo, 15 de novembro, os eleitores escolherão o seu prefeito e vereadores para os próximos quatro anos. Na urna eletrônica, o voto para vereador (a) vem primeiro e depois o voto para prefeito (a).

Cuidados na hora da votação

No dia será obrigatório o uso de máscara para acessar o Local de Votação e a Seção Eleitoral; haverá álcool em gel disponível e os eleitores devem higienizar as mãos antes e depois de votar. Também é recomendado que os eleitores levassem uma caneta pessoal para assinar o caderno de votação. O comprovante de votação não será entregue (para minimizar o risco de contaminação) a não ser que o eleitor o exija.

Horário da votação

A votação vai iniciar às 07 horas e encerrar às 17 horas. No período entre 7 horas e 10 horas fica reservado para atendimento preferencial aos idosos e pessoas que integram o grupo de risco.

Mudança na seção

Mais de 21 mil eleitores de Alvorada não votarão na seção em que estão acostumados e que está impressa em seu título eleitoral. Muitas seções de Alvorada foram suprimidas e os eleitores foram redistribuídos para votar em outra seção, mas sempre no mesmo local de votação. Assim, consultem previamente em que seção irá votar no domingo.

A consulta pode ser feita em: www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-de-eleitor/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome/. Também é possível baixar o aplicativo e-título, que já vai estar com a informação correta. Ainda é possível ligar para o número 148 (SOS Eleitor) e obter a informação.

No dia da eleição, terá auxiliares nos locais de votação para orientar os eleitores que forem aos locais de votação e que não tiverem feito à consulta prévia, mas é importante que os eleitores já façam isso antes de se dirigir ao local para votar de forma a diminuir a possibilidade de aglomeração para consulta no local de votação. Confira abaixo e ao lado o seu local de votação.

COMENTÁRIOS ( )