Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020 |

Com a presença dos novos vereadores, Câmara aprova descontos do IPTU 2021

Foi votado na sessão as cotas de desconto progressivo do início do ano

Por Redação em 20 de Novembro de 2020

"Na oportunidade, alguns dos eleitos participaram da sessão após o convite do presidente Juliano Marinho (PSD)" (Foto: Guilherme Wunder)


A Câmara de Vereadores realizou na noite de terça-feira, 17/11, a primeira sessão ordinária após as eleições municipais. Na oportunidade, alguns dos eleitos participaram da sessão após o convite do presidente Juliano Marinho (PSD). Segundo ele, todos os eleitos foram convidados, mas Rodrigo Schim (PL), Oliane Santos (Cidadania) e Nadir Machado (PTB) não estiveram presentes.

Ocuparam as cadeiras os novos vereadores Cristiano Oliveira (PP), Alexandre Espeto (PSD), Beto Goleiro (PL), Rodrigo Mendes (Republicanos), Daniel Bordim (DEM) e Giovana (PT). Quem também ocupou uma das cadeiras foi Neto Girelli (PTB), contudo ainda não se sabe se ele poderá assumir o mandato. Às vésperas da eleição a sua candidatura foi indeferida e existe um recurso aguardando julgamento.

Desconto do IPTU

Além da apresentação dos novos parlamentares, também foi apresentado o projeto de lei que concede o desconto ao IPTU de 2021. Segundo a mensagem que veio assinada pelo prefeito José Arno Appolo do Amaral (MDB), houve um reajuste de 17,94% do imposto, devido a variação do IGPM. Os descontos também foram pensados com base na redução da renda devido a pandemia.

Com isso, será concedido 30% de desconto para pagamento até o quinto dia útil de janeiro – através de uma emenda do vereador Celmir Martello (DEM) –, 15% de desconto para quem pagar até 15 de fevereiro e 10% para quem pagar até 15 de março. Além disso, haverá 5% de desconto sobre o valor de cada parcela paga em dia para quem for pagar pelo carnê e não em cota única.

COMENTÁRIOS ( )