Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020 |

CORSAN realiza reparos durante a semana em buracos de vias no Bairro Americana

Relatos de moradores é que locais aguardavam há meses por manutenção

Por Redação em 24 de Julho de 2020

"Segundo Claudiomir Ferreira, houve uma extensão de rede de esgoto no local, mas não foi divulgado o motivo da demora no reparo" (Foto: Guilherme Wunder)


A relação dos moradores de alguns bairros com a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) não é das melhores já faz algum tempo. Muitos alvoradenses reclamam dos serviços prestados pela estatal na cidade. Isso tanto na qualidade da água quanto também na infraestrutura viária. Por causa disso, a reportagem do Jornal A Semana recebeu diversas reclamações durante a semana.

A primeira delas era sobre um buraco na Rua Mário Totta, próximo a Rua Fernando Rieth. Lá, segundo registros, já fazia semanas que a Estatal havia realizado uma intervenção e o reparo havia ficado em aberto. A mesma situação aconteceu na esquina das ruas Portugal com Romênia, em frente ao mercado Super Vitória, no Bairro Passo do Feijó. Contudo, lá o relato é de que faz meses que se aguarda o conserto.

O parecer da comunidade

Para Jerônimo Silva, que mora próximo ao buraco do Passo do Feijó, fica muito complicado transitar na região devido ao estado da via. “Ali está uma vergonha. O trator quebrou até a calçada e não vieram arrumar. Faz alguns meses que eles abriram ali e não vieram colocar as pedras de volta. Isso é uma vergonha. Eu não aguento mais”, desabafa.

Quem se solidariza com essa situação é Leandro Freitas, proprietário do Super Vitória e que conta que sua maior preocupação é com os clientes. “O nosso comércio tem muitos clientes idosos. Muitos precisam passar por ali e acabam caindo e se machucando. Esse é um bairro mais antigo e tem muitos idosos que a gente precisa ajudar. Isso para não falarmos nos dias de chuva, que até acidentes acontecem”, relata.

Reparos da CORSAN

Na manhã de terça-feira, 21/07, equipes da CORSAN já estavam trabalhando nos reparos da Rua Mário Totta.

Já na quinta-feira, 23/07, foram iniciados os reparos próximos ao mercado Super Vitória. As informações foram enviadas pelo gerente Claudiomiro Ferreira e registradas pela reportagem do Jornal A Semana. Segundo ele, houve uma extensão de rede de esgoto no local. No entanto, Ferreira não divulgou o motivo da demora no reparo.

COMENTÁRIOS ( )