Sábado, 22 de Julho de 2017 |

Corsan trabalha na implantação de esgoto sanitário

Companhia está com obras em cinco ruas da cidade

Por Redação em 14 de Julho de 2017

"Rua Mario Totta, no bairro Americana é uma das vias que estão recebendo os serviços" (Foto: Guilherme Wunder)


A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está realizando desde o dia 12 de junho escavações para a implantação do sistema de esgotamento sanitário (SES) de Alvorada. As obras, que estão acontecendo em cinco vias da cidade, visam beneficiar toda a população, contribuindo para a despoluição do Arroio Feijó e do Rio Gravataí. Além disso, essa ação deve melhorar a saúde pública e pode valorizar os imóveis da região.

Atualmente a Corsan está realizando o assentamento de redes coletoras e ramais prediais, beneficiando 7.827 unidades. As obras nas ruas Mário Totta, Alberto Pasqualini e Fernando Riet, no bairro Americana, tem uma extensão total de 1.311 metros e o prazo para a conclusão das escavações e a instalação das caixas é 24 de julho. Sobre a recuperação das ruas e calçadas para entrega aos moradores, a Corsan informa que o prazo para a conclusão é 4 de agosto. Inclusive, a repavimentação da Rua Alberto Pasqualini já está em andamento.

Já no dia 26 de junho foram iniciadas as escavações de 498 metros da Rua Caetano Dihl e Travessa Antonio Vieira, na Americana. A previsão para a conclusão das obras de implantação por parte da Corsan é para 28 de julho, enquanto a entrega das ruas e das calçadas deve ficar para 11 de agosto. Segundo a própria Companhia, o extenso prazo para a finalização das obras acontece devido às complexidades e diferenças entre os pavimentos e os materiais de cada calçada. Para que as obras sejam entregues do mesmo modo como estavam antes da intervenção, a Corsan fez fotos dos locais.

COMENTÁRIOS ( )