Segunda-Feira, 01 de Maro de 2021 |

Distrito Industrial recebe melhorias na sinalização viária

No local ainda devem ser instaladas placas de sinalização e faixa de segurança

Por Redação em 29 de Janeiro de 2021

"A região é conhecida por dar acesso ao município, através da RS-118 " (Foto: HP)


Em julho do ano passado, o jornal A Semana noticiou a falta de sinalização viária - entre a Avenida Presidente Getúlio Vargas e o Distrito Industrial- e o consequente risco aos motoristas principalmente a noite. No entanto, desde a primeira semana de janeiro o local recebeu a pintura no centro da via.

A região é conhecida por dar acesso ao município, através da RS-118 e além do trânsito das indústrias, a via também é frequentada com fluxo intenso no verão devido ao acesso a RS-118, que liga a Freeway e a RS-040 – ambas rodovias que ligam a região metropolitana ao litoral norte.

Conforme conta o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSU), Sergio Coutinho, esta pintura que iniciou no entroncamento entre as Avenidas Getúlio Vargas e a Estrada Capitão Gentil Machado de Godoy se estendeu até a RS 118. “Era um trabalho reivindicado pela comunidade e empresários do Distrito por haver alguns acidentes onde que a pista estava mal sinalizada então desde o ano passado já se tinha a ideia de fazer isso, mas faltava alguns materiais”, explica o titular da pasta. A pintura foi feita numa parceria entre a SMSU e a Secretaria de Serviços Urbanos (SMSU) que cedeu servidores para o trabalho.

Porém, Coutinho afirma que ainda faltam outros serviços no lugar como a pintura de faixa de segurança e instalação de placas de excesso de velocidade o que vai proporcionar melhor orientação aos motoristas. “Fizemos o pedido de compras no ano passado que já estão chegando de placas de sinalização para velocidade de atenção e assim que tivermos a questão de disponibilização de mão de obra a gente vai começar a fazer esta implantação lá. Espero que até março, quando o pessoal voltar do litoral, esteja tudo pronto”, conclui o titular da pasta, Sergio Coutinho.

COMENTÁRIOS ( )