Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 |

Entradas e saídas do município recebem melhorias com asfalto quente

O material tem uma durabilidade maior que a do asfalto frio.

Por Redação em 03 de Novembro de 2017

"Trabalhos foram realizados até o entroncamento com a Frederico Dihl" (Foto: Guilherme Wunder)


Nos últimos dias as entradas da cidade pela parada 43, em frente ao supermercado Big, e também pela ponte da Americana, receberam melhorias por meio da operação Tapa Buracos. O diferencial foi que desta vez todos os locais receberam asfalto quente, material que tem uma durabilidade maior que a do asfalto frio.

Pórtico de entrada

De acordo com Valdemir Martins, secretário de Obras e Viação/SMOV, na segunda-feira, 30/10, a equipe de manutenção viária da cidade iniciou os reparos nas imediações do pórtico de entrada. “Os trabalhos foram feitos na Avenida Presidente Getúlio Vargas e se estenderam até o inicio da Avenida Frederico Dihl”, explica.

Ainda, conforme Martins, nos locais foram realizados vistorias e recapeamento. Isso fez com que a equipe da SMOV fosse fazendo a recuperação viária de um trecho maior, parando e corrigindo os problemas conforme passavam pelo local. Devido a isso, não existe a quilometragem exata de quanto foi repavimentado.

Americana

Já na tarde da quarta-feira, 01/10, outros dois locais da cidade, desta vez na entrada do Bairro Americana, também receberam a colocação de asfalto quente. Conforme o titular da pasta, os trabalhos foram realizados nas esquinas entre as ruas Beira Rio e André Puente e André Puente com a Marques do Pombal.

Problemas

Nestes dois locais, é comum que os motoristas encontrem vários problemas ao trafegar nas vias. Para o secretário, o grande tráfego de veículos somado aos constantes alagamentos nos locais, faz com que o asfalto ceda, apresentando os buracos. “Sempre depois das chuvas os buracos da cidade pioram, abre buraco onde não tinha, a umidade é o maior veneno para o asfalto. Onde a via ficou cheia, quando baixa começa a abrir os buracos, isto é em tudo que é lugar”, explica.

Ele ainda informou que a Secretaria possui um contrato com empresa terceirizada para entrega de uma caçamba de caminhão de asfalto quente por dia. “O prefeito pediu para fazermos mapeamento de toda a cidade para que a gente possa direcionar uma verba para isso e termos mais caçambas diariamente com asfalto quente”, finaliza.

COMENTÁRIOS ( )