Domingo, 27 de Novembro de 2022 |

Festa de 57 anos da emancipação de Alvorada reúne população em torno da Praça João Goulart

Foi promovido um festival musical no palco central para celebrar a data

Por Redação em 23 de Setembro de 2022

"O local escolhido para celebrar a data foi o principal ponto cultural do município: palco da Praça João Goulart" (Foto: Eduardo Porto)


No sábado, 17/09, Alvorada completou 57 anos de emancipação política. O dia do aniversário foi no sábado, mas no domingo, 18/09, toda a população pode celebrar os festejos com um festival promovido na Praça João Goulart. Centenas de pessoas foram prestigiar nomes dos mais diversos gêneros musicais em um evento promovido pela Prefeitura durante a tarde e à noite.

Estiveram no palco nomes como o de Wesley Severo, Oh de Casa, Vando Lipert, Daniel Torres, Rangel Rosa e Analise Severo. Além disso, entre os shows, haviam DJ’s para animar as centenas de pessoas que foram até a praça prestigiar o evento. Na sexta-feira, 16/09, já havia ocorrido o Baile Municipal, que também foi uma atividade alusiva as celebrações de 57 anos.

Quem está no palco se emociona

O responsável por abrir os trabalhos no palco da praça foi Wesley Severo, que tocou música gaúcha, pop-rock, sertanejo e outros gêneros – acompanhado do seu parceiro Salgado. Em entrevista, ele contou que se sentiu lisonjeado em receber um convite da administração municipal – através dos secretários Jefferson Teixeira e Neusa Abruzzi – para subir ao palco.

Segundo o músico, a pressão de abrir um evento sempre é grande, ainda mais sendo no maior palco cultural do município. Contudo, a energia do local era contagiante e o sentimento que fica é de gratidão. “Sempre supera as expectativas. Um show aberto ao público sempre nos cria expectativas, mas elas sempre vão além. Foi tudo maravilhoso”, justifica Severo.

O público gostou

Quem foi até a praça para prestigiar o evento afirma ter gostado do que viu. É o caso de Lucinda Silva, que mora há mais de 40 anos no município e foi até a praça para aproveitar os shows. “Eu acho muito legal e muito bonito. Tem que ter algo para nos divertir na cidade nesta data. Eu vim aproveitar toda a festa. Eu gosto muito de assistir aos shows da praça e está tudo muito bonito”, enfatiza a alvoradense.

Quem também foi até o centro do município para acompanhar os festejos foi a moradora do Bairro Salomé, Romilda Dalsoto. Pra ela, promover eventos como esses são importantes. “Eu acho uma coisa boa. Eu gosto de vir na praça e aproveitar o que temos na cidade. Sei que temos de melhorar algumas coisas na cidade, mas hoje é dia de comemorar o aniversário”, finaliza a aposentada.

COMENTÁRIOS ( )