Domingo, 20 de Agosto de 2017 |

Fortes chuvas causam estragos na cidade

As fortes chuvas que começaram no final de semana provocaram alguns estragos na cidade.

Por Redação em 05 de Outubro de 2012

"Fortes chuvas causam estragos na cidade" (Foto: Matheus Pfluck)


As fortes chuvas que começaram no final de semana provocaram alguns estragos na cidade. Mas, segundo o secretário de Serviços Urbanos, Sérgio Coutinho, está tudo sob controle.
Parte do Arroio Feijó transbordou nas proximidades do bairro Americana e Sérgio participou de reunião juntamente com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiro e Secretarias responsável definindo um plano de ação, caso a situação piorassem.
Cinco equipes de prevenção a enchentes estão nas ruas de Alvorada desde o fim de semana, durante as 24h, trabalhando na desobstrução de arroios e bueiros, como forma de amenizar os efeitos das intensas chuvas.
Na noite de terça-feira, 18/09, as equipes deram atenção especial à desobstrução do Arroio Feijó, proximidades das pontes da Nova Gleba e Americana. Ali os trabalhos se estenderam até às 5h da manhã de quarta.
O Corpo de Bombeiros também está participando desses trabalhos e o alerta prossegue na cidade nos próximos dias devido à chegada das águas de outras regiões, vindas pelo Rio Gravataí.
As equipes de prevenção contam com servidores das secretarias de Obras, Serviços Urbanos, Segurança e Mobilidade Urbana e de Administração.
Segundo Sérgio Coutinho a situação está se normalizando e foram retiradas três famílias, mas as águas ainda estão subindo e muitas pessoas não querer abandonar suas residências.

COMENTÁRIOS ( )