Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2022 |

Ginásio Tancredo Neves se torna altar de casamento coletivo com mais de 300 convidados

Evento foi promovido pela Comunidade Cristã Lugar de Filho e contemplou nove casais

Por Redação em 01 de Julho de 2022

"Cerimônia reuniu nove casais de alvoradenses no Ginásio Tancredo Neves" (Foto: Divulgação)


Na noite de sábado, 25/06, o Ginásio Tancredo Neves recebeu o casamento coletivo de nove casais alvoradenses. O evento foi organizado pela Comunidade Cristã Lugar de Filho e contou com a participação dos pastores Juliano Rimador e Josiane Franco. Na ocasião, os nove casais disseram o tão esperado sim para o pastor e diante dos mais de 300 convidados presentes no local.

Um destes casais é formado por Bruna Amara da Silva e André Amaral da Silva. Moradores do Bairro Jardim Aparecida, eles namoravam por sete meses quando foram morar juntos. A noiva conta que eles se conheciam desde a adolescência e que já são onze anos de relacionamento. O passo do casamento ocorreu neste evento promovido no município.

Ela explica que isso só foi possível devido ao apoio que receberam da igreja e de cada voluntário que trabalhou em prol do casamento. “Esse era meu sonho desde menina. Ele, por ser homem, sempre achou que não precisava. Mas desde que entramos na Comunidade Cristã Lugar de Filho, ele obteve o entendimento e a importância de selarmos nossa união conforme as leis e depois diante de Deus”, explica Bruna.

Além da cerimônia, o Ginásio contou com decoração, fotografia, filmagem, vestidos, doces, salgados, bolo, bebidas, lembrancinhas, recepção e limpeza. Tudo isso graças ao grupo de voluntários da Comunidade Lugar de Filho, que se dedicaram para que tudo ocorresse bem. Até os buquês das noivas tiveram o apoio e foram produzidos pela pastora Josiane.

Para Janice Gomes, que foi uma das voluntárias na organização do evento, foi emocionante ver esse casamento coletivo acontecendo. “Foi lindo. Foi emocionante, impossível não chorar. As noivas estavam lindas, radiantes, muito felizes. O pastor Juliano conduziu a cerimônia de forma brilhante, com uma mensagem belíssima sobre essa união tão importante”, conta a alvoradense.

Segundo ela, por mais que tenha sido um casamento coletivo, o pastor fez falas especificas para casa casal. A voluntária explica ainda que esses momentos proporcionam a realização de um sonho. “Há muitos casais que certamente gostariam de ter uma cerimônia e festa de casamento, mas o custo é sempre muito alto. Dessa forma, puderam realizar esse sonho”, encerra Janice.

COMENTÁRIOS ( )