Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2022 |

Inaugurada praça no Bairro Nova Americana

Infraestrutura foi construída com recursos da CORSAN

Por Redação em 16 de Setembro de 2022

"Após as falas e o cerimonial, o espaço foi aberto " (Foto: Guilherme Wunder)


A Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (SMPGU) realizou na tarde de terça-feira, 13/09, a inauguração da praça poliesportiva do Bairro Nova Americana – localizada ao lado do Galpão da Nova Americana. O projeto era uma reivindicação antiga da comunidade e foi construída com recursos de um convênio com a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN).

Para Éder Fraga, secretário responsável pela obra, entregar a praça concluída mostra o compromisso da administração com o bairro. “Quem conhece e nasceu em Alvorada como eu lembra que isso era um campo que vivia cheio de lixo e com dificuldades para a população do entorno. Hoje a gente traz esse belo equipamento público para auxiliar o galpão da Nova Americana”, afirma o titular da pasta.

Quem também trabalhou pela construção deste espaço foi o vereador Marquinhos (MDB), que trabalha pelo bairro. “A Nova Americana tem gratidão por este momento tão especial que é a gente conseguir uma quadra e uma praça. Quem é da comunidade sabe como era praticar esportes. Este é um momento muito importante. Gratidão”, enfatiza o emedebista.

Por último, o prefeito José Arno Appolo do Amaral (MDB), relembrou a sua primeira administração, quando afirma ter construído o Galpão da Nova Americana para a realização de cursos profissionalizantes. Hoje o espaço é utilizado para formações, distribuição de almoços e, em situações extremas, abrigo para moradores de rua ou prejudicados pelas cheias.

O chefe do Executivo também destacou o cuidado com a segurança pública, já que este espaço será fechado durante a noite – assim como na Lagoa do Cocão. “É um lugar para o cidadão vir tomar um chimarrão, as moças podem vir namorar e as crianças brincar. Essa é uma praça fechada pela nossa Guarda. Sei que não era preciso, pois essa é uma comunidade séria, mas sempre pode vir alguém de fora perturbar”, encerra Appolo.

COMENTÁRIOS ( )