Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 |

Liberto Mentz é o novo secretário da pasta dos Serviços Urbanos

O profissional já vinha trabalhando como diretor geral da SEMSU desde o início da gestão

Por Redação em 10 de Novembro de 2017

"Liberto Mentz, mais conhecido como Beto Goleiro, era o responsável pela iluminação pública do município. " (Foto: Matheus Pfluck)


A Prefeitura de Alvorada confirmou nesta semana a reativação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSU). A pasta, que desde o início da gestão, era a única que ainda não tinha um secretário à sua frente. Até então era o responsável pela Secretaria de Obras e Viação (SMOV), Valdemir Martins, que respondia pelos serviços prestados na SEMSU.

Entretanto, desde o mês de outubro que Liberto Mentz, conhecido na cidade como Beto Goleiro, assumiu a responsabilidade da pasta. O servidor era diretor-geral da SEMSU e estava responsável pela iluminação pública da cidade. Segundo Mentz, desde o início da gestão Appolo, ele vinha buscando terminar com a demanda reprimida da iluminação do município.

A partir de agora, também fica sob responsabilidade de Liberto Mentz o aterro sanitário, a limpeza da cidade, as praças e prédios públicos, o patrolamento e o cemitério municipal. Segundo o secretário, a função exercida será parecida como quando era diretor-geral. “Se formos analisar os trabalhos prestados pela pasta desde o início a gestão visa melhorar os serviços prestados pelo poder público”, salienta Mentz.

O secretário de Governo e Gabinete (SGG), Paulo Ramos, explica que o anuncio de um novo secretário para a SEMSU busca melhorar o atendimento dos serviços na cidade. “A gente dividiu os trabalhos. Assim o secretário Valdemir Martins consegue se concentrar mais nas ruas da cidade e o Liberto Mentz fica envolvido nos serviços diretos, como iluminação pública e limpeza da cidade”, justifica o titular da pasta.

Ainda conforme Ramos, a SEMSU nunca parou de funcionar. A única mudança é que agora ela foi reformulada e tem um secretário para trabalhar exclusivamente nas funções da pasta. E, para ele, a escolha de Liberto Mentz era a mais coerente, visto o trabalho que já estava sendo feito enquanto diretor-geral do órgão. “Ele tem liderança e determinação em fazer um bom trabalho”, conta o secretário da SGG.

O novo secretário da SEMSU explica que, apesar de ter assumido recentemente, o órgão já vinha desempenhando um papel importante dentro da estrutura de governo na cidade. “Já é possível ver mudanças no cemitério municipal, no aterro sanitário e na iluminação pública. Isso são só alguns exemplos do que melhoramos”, salienta Liberto Mentz.

Iluminação Pública

Em entrevista, o secretário Paulo Ramos afirmou que, nos próximos dias, o novo caminhão da SEMSU deve chegar ao município. O veículo irá auxiliar nos trabalhos de reparo realizados pela pasta. Além disso, Mentz falou que, até o fim do ano, já deve ser anunciada a nova empresa. “Assim é possível terminar com a demanda reprimida e poder trabalhar apenas de forma preventiva”, conclui o secretário da SEMSU.

COMENTÁRIOS ( )