Tera-Feira, 02 de Maro de 2021 |

Moradora do Bairro Maringá é multada pela Prefeitura devido à quantidade de cachorros

Geni Gomes afirma ter cerca de 35 cachorros sob seus cuidados

Por Redação em 22 de Janeiro de 2021

"Geni foi multada em pouco mais de R$ 200 devido à obstrução das calçadas" (Foto: Guilherme Wunder)


Na última semana, a reportagem do Jornal A Semana recebeu a informação de que Geni Gomes, moradora do Bairro Maringá, havia sido multada pela Prefeitura devido à quantidade de animais e a obstrução da calçada. Para compreender melhor o ocorrido, o Jornal A Semana entrevistou a responsável pelos cachorros e com a Prefeitura por tê-la multado.

Segundo Geni, ela cuida de dezenas de cachorros, pois é apaixonada pelos animais e tem uma relação melhor com eles do que com os seres humanos. “Os cachorros são mais sinceros e amáveis do que as pessoas. Eles estão conosco independente do que aconteça. Por isso cuido tanto assim deles há 36 anos, quando vim morar aqui”, relata a alvoradense.

Simpatizantes da causa animal

Depois disso, diversos simpatizantes da causa animal se dispuseram a ajudar Geni. Uma delas foi Delvina de Pieri. Ela afirma que não era necessário multar a alvoradense. “Os cães estão presos junto às casinhas. Eles não atacam ninguém. Todos resgatados doentes. Atropelados. Com bicheira. Dona Geni alimenta. Leva vacinar. Cuida das feridas”, enfatiza Delvina.

Segundo ela, outros defensores da causa animal se reuniram e vão pagar a multa imposta a Geni. “Vamos pagar essa multa, mas quero a mídia registrando essa injustiça vergonhosa. Por favor, preciso de alguém da redação para nos ajudar a tornar público essa vergonha. Essa senhora tinha que receber uma medalha de honra ao mérito e não uma multa”, finaliza Delvina.

Depois do ocorrido, a reportagem também conversou com a vereadora Oliane Santos (Cidadania), que reuniu outros apoiadores da causa para construir um canil no pátio de Geni. A ideia assim é amenizar os problemas com os vizinhos. “O canil está em obras. O piso esta quase pronto depois tem a cerâmica e depois fechar os lados”, afirma a parlamentar.

Nota da Prefeitura

Em nota, a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) informou que Geni Gomes foi comunicada sobre a liberação da calçada devido à intervenção do Ministério Público. A Prefeitura está estudando uma forma de ajudar a alvoradense a resolver seus problemas com os animais, estudando a implantação de uma politica de atendimento e acolhimento dos animais de rua.

COMENTÁRIOS ( )