Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2023 |

Moradores cobram soluções para focos de lixo nos bairros Americana e Maringá

Ruas como a Beira-Rio e a Almirante Tamandaré sofrem com o descarte irregular de resíduos

Por Redação em 02 de Dezembro de 2022

"Na Rua Almirante Tamandaré, no Bairro Maringá, o lixo está acumulado nos dois lados da via" (Foto: Guilherme Wunder)


Os focos de lixo e o descarte irregular de resíduos seguem sendo uma constante no município. São diversos os relatos de motoristas descartando irregularmente e prejudicando o trânsito de pedestres e veículos em diversos pontos da cidade. Dois destes locais receberam a visita da reportagem do Jornal A Semana: a Avenida Beira-Rio, no Bairro Americana; e a Rua Almirante Tamandaré, na Maringá.

O parecer da comunidade

Na Rua Almirante Tamandaré a denúncia veio de José da Silva, que é um morador antigo do bairro. Ele conta que espera há muito tempo por uma ação de limpeza da Prefeitura. “Em setembro eu fiz a reclamação do lixo e agora eles colocaram para o lado, mas não levaram o lixo embora. Agora não dava para passar mais e eles precisam tirar tudo e não deixar desse jeito”, pondera o aposentado.

Já na Avenida Beira-Rio, no Bairro Americana, o problema também é antigo. Em julho deste ano, a reportagem do Jornal A Semana esteve no mesmo local e o foco de lixo já era um problema para os moradores. Muitos relataram na época cobrar da administração municipal por alguma intervenção, mas que acabavam não tendo suas demandas atendidas.

Respostas do Executivo

A reportagem do Jornal A Semana entrou em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSU) e foi informado que a Rua Almirante Tamandaré recebe constantemente ações de limpeza, porém os focos de lixo retornam. Também foi informado que existem câmeras de segurança no local para tentar identificar as pessoas. A SEMSU não se pronunciou sobre o foco de lixo da Avenida Beira-Rio, na Americana.

COMENTÁRIOS ( )