Sbado, 03 de Dezembro de 2022 |

Moradores da Rua Joaquim Nabuco cobram investimentos na manutenção viária

A expectativa da Prefeitura é realizar melhorias na região nos próximos 30 dias

Por Redação em 04 de Novembro de 2022

"Os moradores reclamam da falta de investimentos na via" (Foto: Guilherme Wunder)


A Rua Joaquim Nabuco, no Bairro Aparecida, vem causando preocupação e indignação nos moradores. A falta de investimentos na infraestrutura viária causa prejuízo com os veículos, poucas opções de transporte por aplicativo – muitos se negam a atender a região – e preocupação para quem reside no bairro. São diversos os relatos de espera por melhorias e investimentos nas ruas adjacentes, mas não na via em questão.

Cobranças da comunidade

Uma dessas moradoras é Tatiane Schwarcz, que reside na região há três décadas e afirma que a rua nunca viu investimentos – somente promessas no período eleitoral. “Moro aqui há 30 anos e sempre foi assim. Eles colocam restos de asfalto nos buracos e deu. A gente não sabe se temos uma rua asfaltada ou de chão batido, pois é a própria Prefeitura que faz desse jeito”, relata a dona de casa.

Segundo ela, um dos principais problemas que isso acarreta é a falta de opções de transportes para a região, que também conta com escolas. “Os aplicativos já não querem mais passar aqui. Quando eles chegam perto pedem para nos deixar na esquina. Eles não querem entrar para não prejudicar o carro deles. Às vezes é de noite e fica perigoso ou estamos cheio de sacolas e não podemos entrar”, encerra Tatiane.

Respostas do Executivo

A reportagem do Jornal A Semana entrou em contato com a Secretaria de Obras e Infraestrutura (SMOI) para saber se existem perspectivas de investimentos na região – seja para recuperação viária ou operações tapa-buraco. Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa, a Rua Joaquim Nabuco está no cronograma de investimentos com operação tapa-buraco para os próximos 30 dias.

COMENTÁRIOS ( )