Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017 |

Moradores limpam bueiro no bairro Bela Vista para evitar alagamentos nas casas

Trabalho foi realizado por homem de 74 anos

Por Redação em 17 de Março de 2017

"Bueiro da Rua Castelo Branco foi limpo no último sábado, 11/03" (Foto: HP)


Diante do quadro de seguidos alagamentos na cidade, os moradores mobilizam-se e colocam a mão na massa. É o caso do seu Adão Tavares, 74 anos, que no último sábado, 11/03, foi visto dentro de um bueiro retirando as sujeiras que impediam o escoamento da água na Rua Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Bela Vista. Trabalho esse que deu resultado, pois as chuvas que causaram transtornos em vários bairros do município no domingo não invadiram o pátio de sua casa.

Com o auxílio de uma pá, o morador encheu um carrinho de mão de dejetos retirados do bueiro. A esposa de Adão, Alnira da Silva, 79, conta que eles moram no local há 49 anos. Ela relata que as últimas chuvas alagaram todo o seu pátio. “Tinha um pedaço de tapete no bueiro, ai entupia e alagava tudo aqui”, relata. Alnira reclama que faz tempo que a região sofre com alagamentos e outros problemas. “A situação aqui está horrível. Tem gente colocando caixas nos buracos das ruas pros carros não caírem”, conta.

Secretário

O Secretário Municipal de Obras e Viação (SMOV), Valdemir Martins, afirma que há duas equipes de funcionários trabalhando na limpeza de bueiros na cidade. Além disso, está sendo feita a limpeza da rede de esgoto com o uso de hidrojatos. Sobre o problema na rua em questão, Martins diz não ver problema se os moradores fizerem reparos em frente às suas casas. Ele informa ainda que não há reclamações da Rua Castelo Branco registradas na SMOV.

COMENTÁRIOS ( )