Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 |

Moradores reclamam de más condições e falta de manutenção na Travessa Belo Horizonte

A infraestrutura viária da cidade é pauta frequente no Jornal...

Por Redação em 16 de Outubro de 2020

"Em dias de chuva os moradores sofrem com as más condições da via" (Foto: Divulgação)


A infraestrutura viária da cidade é pauta frequente no Jornal A Semana devido aos e-mails e ligações que a redação recebe semanalmente. Dessa vez, a reportagem foi até a Travessa Belo Horizonte, no Bairro Piratini. Isso porque os moradores daquela região reclamam da falta de manutenção da via – que é de chão batido – e os problemas de buracos e barro.

Segundo Eduardo Fraga, que mora no local, faz muito tempo que a comunidade cobra dos poderes constituídos e não têm nenhuma manutenção. “A Secretaria de Obras não faz nada ou, quando faz, é um serviço inútil. Todas as vezes em que disseram que viriam arrumar, deixam a via cada vez pior. Vários moradores já foram na Prefeitura, mas o problema sempre continua.

Fraga explica que a via conta com grande fluxo de carros, pois liga os bairros Piratini e São Pedro, e os carros e caminhões que passam acabam sofrendo com os buracos, a poeira e o barro. O problema relatado pelo morador é tanto que muitos carros optam por infringir a lei e passar por cima das calçadas, muitas vezes quebrando-as, devido a falta de condições de trafegabilidade.

O morador afirma que existem casos onde o vizinho investiu e acabou perdendo o valor devido a isso. “Há três meses o nosso vizinho gastou em torno de R$ 2 mil para fazer a calçada, mas os motoqueiros estão usando-a para não sujar as motos. Sem falar dos carros que passavam com um lado do carro em cima. Isso acabou quebrando a mesma e eles estragaram tudo”, desabafa Fraga.

Por último, o alvoradense afirmou que, em dias secos, a comunidade sofre com os buracos e a poeira e em dias de chuva com os buracos e o barro. “Temos de obrar a Prefeitura para que façam algo melhor do que somente passar a patrola, pois estamos em época de eleição e o atual prefeito vai concorrer novamente, mas não toma nenhuma providência sobre nosso caso”, finaliza o assinante.

Respostas do Executivo

A reportagem do Jornal A Semana contatou o secretário de Obras e Viação (SMOV), Rogério Negreiros. Segundo o titular da pasta, a Travessa Belo Horizonte, assim como toda a região, está no cronograma de patrolamento para a próxima semana. Não foi informado se existem projetos e recursos para se pavimentar a via – seja com asfalto como com blocos de PAVS.

COMENTÁRIOS ( )