Quinta-Feira, 23 de Maro de 2023 |

Obras de duplicação da ponte da Rua Fátima está em fase inicial

A assinatura do contrato com a empresa responsável pela obra ocorreu em dezembro

Por Redação em 27 de Janeiro de 2023

"Obras devem melhorar a trafegabilidade da região, já que hoje a ponte é de mão única" (Foto: Eduardo Porto)


Na manhã de terça-feira, 18/01, o secretário de Obras e Infraestrutura (SMOI), Rogério Negreiros; acompanhado de uma comitiva da Prefeitura, foram até a ponte da Rua Fátima, que conecta os bairros Campos Verdes e Umbu. A vistoria determinou o exato ponto onde deverá iniciar a duplicação da estrutura. Nesta semana, a empresa responsável pela obra deu início aos trabalhos de limpeza e terraplanagem.

O parecer da comunidade

A reportagem do Jornal A Semana esteve no bairro na tarde de quinta-feira, 26/01, para acompanhar o início das obras. No local já está ocorrendo a limpeza – uma retroescavadeira estava no local – e a placa que marca o início das obras. A ordem de início foi assinada em 15 de dezembro e a previsão de entrega é de 15 de março deste ano. Para isso, estão sendo investidos R$ 652 mil.

Esse investimento é visto com bons olhos por quem tem comércio na região. É o caso de Isaias Duarte, que há 15 anos conta com uma ferragem próxima a ponte. “É uma obra importante sim. Hoje é só uma mão e fica ruim. Quando um vem o outro tem que esperar. A gente ainda não conseguiu dimensionar o impacto que terá – principalmente no trânsito da região. Toda e qualquer benfeitoria é bem-vinda”, afirma o comerciante.

Para quem reside no bairro, a duplicação já tinha virado sonho. Isso porque há muito tempo que essa demanda existe. “Agora que eu vi essa obra. Eu nem imaginava e a gente não esperava mais que essa obra fosse sair do papel. Eu não sei ainda qual vai ser o impacto e temos medo do trânsito, mas esperamos que melhore. Se a obra vai sair é para o bem da comunidade”, confessa Isabel Nunes, que reside há 35 anos na região.

Histórico

Em meados de dezembro, o prefeito José Arno Appolo do Amaral (MDB) assinou a ordem de início que determina a construção da ponte sob o Arroio Águas Belas. A J.B. Participações Societárias Eireli foi a empresa vencedora da licitação e terá o prazo de 90 dias para início da obra e previsão de conclusão em março de 2023. O recurso para a obra foi conquistado através do mandato do deputado federal Heitor Schuch (PSB).

COMENTÁRIOS ( )