Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 |

Obras do novo prédio do Sindicato dos Municipários já estão em andamento

Sindicato anunciou em julho a construção de nova sede

Por Redação em 02 de Outubro de 2020

"Com a obra o SIMA vai ter uma sede com mais de 640m² a disposição para suas atividades administrativas" (Foto: Divulgação)


A obra de construção do novo prédio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (SIMA) começou a ser realizada. No dia 23 de setembro, os trabalhadores da empresa Pressotto iniciaram as fundações da estrutura. Serão duas semanas de trabalhos para erguer o esqueleto do que será o novo prédio administrativo do Sindicato.

O novo prédio abrigará o setor administrativo e oferecerá mais espaço para atendimento aos servidores que frequentam o SIMA. Além das salas administrativas o prédio contará com espaços para reuniões e atividades culturais. A obra é mais uma ação da diretoria para oferecer serviços e espaços qualificados aos filiados. No início do ano, em janeiro, o Salão de Festas também recebeu obras de melhoria.

Por causa das obras no espaço, o atendimento ao público teve que ser alterado. Com isso, desde o dia 17 de agosto eles são realizados por agendamento. O atendimento telefônico também foi suspenso para adequação da rede de telefonia e energia elétrica do Sindicato. Ainda não foi divulgado pelo Sindicato quando que o serviço será retomado em sua totalidade.

O recurso para fazer a obra vem da mensalidade que o servidor paga e que foi economizado ao longo de quatro anos para investir nele e na cidade. “Queremos construir a escola de gestão, que trará a formação para os trabalhadores e para os moradores da cidade. Queremos um centro de qualificação profissional para formar os jovens para o mercado de trabalho”, afirma o presidente Rodinei Rosseto.

Anúncio e assinatura

A obra foi anunciada no aniversário de 31 anos e até o final do ano deve ser entregue. A conversa, que recordou momentos importantes do Sindicato, principalmente dos últimos 8 anos, também trouxe também novidades. O novo prédio trará conforto e praticidade aos servidores. Hoje o SIMA conta com uma estrutura enxuta, além do Salão de Eventos, com salas administrativas para os membros da diretoria e colaboradores.

O projeto é assinado pelo Engenheiro Cassiano Magnus e a execução será realizada pela empresa Pressotto Concreto e Aço LTDA. Com a obra o SIMA vai ter uma sede com mais de 640m² a disposição para suas atividades administrativas. O projeto inclui sala de reuniões, acessos com acessibilidade, banheiros com acessibilidade para cadeirantes, além de dar mais conforto aos filiados do SIMA.

COMENTÁRIOS ( )