Domingo, 27 de Novembro de 2022 |

Ponte da Rua Alameda, no Jardim Algarve, já está em fase de execução pela empreiteira

Moradores da região celebram o investimento feito no bairro, que deve atender uma demanda antiga da comunidade

Por Redação em 07 de Outubro de 2022

"A ponte da Rua Alameda – antiga Rua 6 – passará por cima do arroio Zero Hora" (Foto: Guilherme Wunder)


A Prefeitura iniciou na segunda quinzena de setembro a construção da ponte da Rua Alameda, no Jardim Algarve. A ponte da Rua Alameda é uma reivindicação antiga dos moradores da região. Essa nova estrutura desafogará o trânsito na Rua 24 e tornará melhor o fluxo e trafegabilidade no entorno. Este projeto faz parte de um pacote de obras que contemplou a pavimentação de mais 29 ruas.

O parecer da comunidade

A reportagem do Jornal A Semana foi até a região na tarde de terça-feira, 04/10. A ideia era conversar com os moradores e averiguar a obra. Atualmente ela está na fase de construção. Existem equipes trabalhando no local diariamente – incluindo os finais de semana – para entregar a infraestrutura ainda no mês de outubro. Isso segundo a empreiteira responsável.

Para Enilda Ribeiro, que mora há mais de 30 anos no bairro, o investimento feito vai mudar a realidade da vizinhança. “É uma maravilha. Vai ficar muito bom. A ponte que tinha era muito perigosa e as crianças passavam pelos canos. Eu nem tinha mais coragem de passar pelas madeiras, pois tudo balançava. Agora vai ficar muito bom para mim e para os vizinhos. Foi a melhor coisa que fizeram”, pondera a aposentada.

Outro ponto que deve ser contemplado – além do fluxo de trânsito – é o comércio da região, já que assim terá mais um acesso no bairro. “Está ficando muito bom. Para nós é muito importante e acredito que vai ser para todo mundo. Era uma demanda antiga – tanto para o trânsito quanto para o comércio. Nós estamos muito felizes em ver essa obra saindo”, afirma Joice Ferreira, que trabalha em uma lanchonete.

Expectativas da empreiteira e da Prefeitura

No local estava também o engenheiro responsável pela execução do projeto, Dralton Times. Ele explicou o que a empreiteira está desenvolvendo na região. “Estamos nos preparando para a concretagem da laje. Depois disso que vamos fazer a contenção e aterrar para fazer a transição do asfalto com a ponte. Teremos duas passagens de cadeirantes – uma em cada lado”, afirma o responsável.

Já o secretário de Obras e Infraestrutura (SMOI), Rogério Negreiros, explicou que são R$ 663 mil investidos na construção da ponte, que deve ser concluída em cerca de 90 dias. “A obra é uma reivindicação antiga dos cidadãos e terá grande impacto na vida dos moradores da região, porque facilitará a mobilidade urbana de quem passa pelas ruas próximas”, finaliza o titular da pasta.

COMENTÁRIOS ( )