Domingo, 17 de Janeiro de 2021 |

Porto Verde Center será inaugurado dia 16 para atender a população alvoradense

Na próxima semana também deve ocorrer a abertura do atacarejo Jumbo

Por Redação em 11 de Dezembro de 2020

"Em entrevista, o diretor do projeto, José DallaCua, falou sobre o desafio de abrir um empreendimento na pandemia" (Foto: Divulgação)


Há três anos, Alvorada recebia a loja Max Center. O empreendimento, inaugurado no Porto Verde. O espaço oferta 200 empregos diretos e conta com cerca de 20 lojas. Esse primeiro passo da inserção da rede na cidade começa a gerar novos frutos. Isso porque a partir de quarta-feira, 16/12, terá início a operação do Porto Verde Center, que fica em frente ao Colégio Êxito, na Avenida Zero Hora.

O local contará com lojas, serviços, área de alimentação, academia ao ar livre e um atacarejo (vendas por atacado e varejo), o Jumbo, que pretende atender comerciantes locais e a população em geral com preços mais baixos. Outro serviço que será ofertado no local é o do Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA). Nos próximos dias também devem ser inaugurados uma sorveteria e uma hamburgueria.

Segundo levantamento, outras novidades que devem compor o local são a precificação digital – sem etiquetas de papel – e o uso do piso antibactericida. Esse último tem relação com questões de higiene e também com a pandemia. O material é autorizado pelo Ministério da Saúde e tem a função de evitar a proliferação de qualquer bactéria que venham cair no chão.

Em entrevista, o diretor do projeto, José Dall Accua, falou sobre o desafio de abrir um empreendimento na pandemia. “Isso já estava projetado e nós encaramos o projeto da mesma forma. Não podemos fugir da pandemia. O mercado que nós temos já aumentou o movimento devido à pandemia, porque as pessoas não estão indo comer fora. Então a gente acredita que as vendas estão em alta”, salienta o empresário.

Serão 10 mil metros quadrados, contando a área externa e 450 vagas de estacionamento. O tamanho impressiona e existe expectativa de crescimento. “Na semana que vem devemos abrir uma hamburgueria e uma sorveteria. Para o ano que vem pretendemos trazer um sushi e uma pizzaria. Essa parte da alimentação e convivência é uma das prioridades”, finaliza Dall Accua.

Atacarejo Jumbo

Uma das principais lojas, que será inaugurada na próxima semana, é a Jumbo. O atacado terá 3,5 mil metros quadrados, e irá focar em uma iluminação natural e geração de energia solar, assim como já faz o Max Center. Apostando em tecnologia, a loja terá 100% de etiquetas de preço eletrônicas nos produtos economizando a emissão de papel.

A reportagem conversou com a gestora administrativa, Magali Dall Accua, que falou da expectativa sobre a inauguração do espaço. Segundo ela, por ser novidade e atender aos pequenos comerciantes, se acredita em bastante movimento. Isso deve ser impactado positivamente com o natal e o ano novo. Isso mesmo na pandemia.

Segundo Magali, a Jumbo funcionará como um complemento ao Max Center, pois são para públicos diferentes. Contudo, não haverá ato de inauguração. “Não será feito nenhum evento devido à pandemia do coronavírus. Vai haver a inauguração e uma série de ofertas. A gente já criou as redes sociais do Jumbo e como ele é um braço do Max Center, nós também usaremos as ferramentas dele”, finaliza a gestora.

COMENTÁRIOS ( )