Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021 |

Prédio dos servidores municipais deve ser inaugurado em março

Além das salas administrativas o prédio contará com locais para reuniões e atividades culturais em cerca de 300m2 de área

Por Redação em 26 de Fevereiro de 2021

"Além das salas administrativas o prédio contará com locais para reuniões e atividades culturais em cerca de 300m2 de área" (Foto: Divulgação)


Há seis meses a nova sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada/SIMA vem sendo construída na Avenida Wenceslau Fontoura, 105 no Bairro Nova Americana. A obra chega aos R$ 300 mil e está 95% pronta, devendo ser inaugurada até final do próximo mês.
O novo espaço abrigará o setor administrativo e oferecerá mais espaço para atendimento aos servidores que frequentam o SIMA. Além das salas administrativas o prédio contará com locais para reuniões e atividades culturais em cerca de 300m2 de área.
Conforme conta o presidente, Rodinei Rosseto, a obra é mais uma ação da diretoria para oferecer serviços e espaços qualificados aos filiados. “A obra está pronta. A parte da pintura está pronta, só falta um grafite que vamos fazer na parte lateral que será feito. A parte de cima falta os vidros que já estão orçados e o prédio está pronto, está 95% pronto falta somente algumas questões na parte superior”, conta.
Os filiados ao SIMA e a população terão à disposição atendimento sindical, financeiro, jurídico, e educacional para o mercado de trabalho. “O sindicato tem um estatuto social e também temos esta obrigação com nossa população de formar nossos filhos e cidadãos para que eles encontrem um mercado de trabalho e se qualifiquem para este mercado de trabalho já que os empresários reclamam que não tem mão de obra qualificada e teria que importar”, lembra. Além disso, outras possibilidades estão em análise como aulas de pilates aos funcionários inativos, atendimentos de fisioterapia e palestras sobre saúde de um modo geral.
A Diretoria do SIMA também colocou a mão “na massa” durante a construção, já que parte da obra foi executada pelos diretores. A pintura, por exemplo, foi realizada por Rosseto. O projeto do novo prédio também prevê a construção de um anfiteatro que deve ser construído futuramente.
Com a nova estrutura o SIMA conta com espaço de aproximadamente 900m² de área construída, com sede administrativa, salas para reuniões e estudos e o salão de festas, além disso, há um estacionamento interno e um jardim excelente para aproveita uma pausa no dia a dia. O projeto é assinado pelo Engenheiro Cassiano Magnus e a execução será realizada pela empresa Pressotto Concreto e Aço LTDA.

COMENTÁRIOS ( )