Domingo, 29 de Novembro de 2020 |

Prefeitura faz “ponte” e servidores públicos terão feriado prolongado de quatro dias

Além do dia do servidor público, que foi colocado na sexta-feira, também a o dia de finados na segunda-feira

Por Redação em 30 de Outubro de 2020


Na quarta-feira, 28 de outubro, foram celebrados o dia dos servidores públicos. Contudo, ao contrário de anos anteriores, dessa vez a Prefeitura optoui por trocar a data do feriado ao funcionalismo. Ao invés dos serviços não ocorrerem na quarta-feira, o feriado foi trocado para sexta-feira, 30/10. Com isso, o funcionalismo terá um feriadão de quatro dias.

Isso porque na segunda-feira, 02/11, é celebrado o Dia de Finados. Conforme divulgado pela Prefeitura, os serviços da Guarda Civil Municipal, de Fiscalização de Trânsito e do próprio Cemitério, funcionam normalmente durante o feriado. Serviços de urgência de saúde e remoções da SAMU também estão mantidos, atendendo em regime de plantão.

Dia de finados

Na segunda-feira, 02/11, acontece à celebração do Dia de Finados num feriado nacional que deve movimentar o São Jeronimo Cemitério Parque e também o Cemitério Municipal São José Operário. Assim como ocorre todos os anos milhares de pessoas vão se dirigir até os locais a fim de homenagear e lembrar-se dos seus amigos ou parentes que já tenham falecido.

Contudo, a Prefeitura recomenda que a população visite o Cemitério Municipal ao longo deste fim de semana, para evitar aglomerações. Os protocolos de segurança sanitária como, distanciamento social e uso de máscara devem ser seguidos por quem visitar o local. Além disso, funcionários do Cemitério serão instruídos a coibir grandes movimentações na parte interna do espaço.

Serviços mantidos

Contudo, mesmo durante o feriado, ficam mantidos todos os serviços de urgência de saúde e remoções do SAMU, que funcionarão em regime de plantão. Além disso, o Centro de Saúde também funcionará em regime de plantão de pronto-atendimento Cabe ressaltar que o decreto municipal que estabelece o cronograma de feriados oficiais e pontos facultativos de 2020 não contempla alguns serviços do poder público.

COMENTÁRIOS ( )