Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017 |

Prefeitura inicia recuperação da Avenida Getúlio Vargas

Obras estão sendo realizadas em um dos trechos mais delicados da via

Por Redação em 14 de Julho de 2017

"Motoristas circulam na contramão na Rua Hermínio Machado, no Algarve, devido aos buracos" (Foto: Guilherme Wunder)


A Secretaria de Obras e Viação (SMOV) vem realizando desde terça-feira, 11/7 a recuperação asfáltica de dois trechos da Avenida Presidente Getúlio Vargas. O recapeamento com asfalto quente está acontecendo entre as ruas Carlos Gomes e Cedro, compreendendo 100 metros de extensão da via. A obra foi concluída nesta quinta-feira. Foram dois trechos os recuperados. No sentido centro-bairro, em frente ao Mercado Todo Dia; enquanto no sentido bairro-centro as obras aconteceram em frente ao Asun Supermercados.

Para a recuperação da via, a Dobil Engenharia está realizando a fresagem do pavimento e, posteriormente, fazendo o recapeamento com asfalto CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) com espessura de cinco centímetros. Segundo nota divulgada pela Prefeitura, outros trechos da rodovia estão no cronograma de obras do município e devem ser executados em breve.

Segundo o proprietário da HM Autopeças, Marcio Gustavo, a recuperação da via era uma reivindicação antiga dos moradores e comerciantes da região. “Estava muito ruim para a principal avenida da cidade. Que bom que pegaram esses trechos mais críticos e arrumaram. Já melhorou bastante. Tomara que continue assim, pois nós já estávamos cansados de esperar essas melhorias”, relata Gustavo.

Conforme a psicopedagoga do município, Leandra Fernandes, esta obra era de suma importância até para a segurança de quem trafega pela avenida. “Os buracos deixavam a via perigosa, pois era muito arriscado estragar os carros e até ocasionar acidentes. Tomara que eles estejam fazendo essa obra com um material resistente e que os problemas não voltem”, ressalta a profissional que atende as creches comunitárias da cidade.

O secretário de Obras e Viação (SMOV), Valdemir Martins, ressaltou que a avenida estava em um estado crítico e que era necessário o recapeamento com asfalto quente daquele trecho. O titular da Pasta falou ainda que, a partir da próxima semana, devem ser realizadas operações tapa-buracos em toda a extensão da Avenida Presidente Getúlio Vargas, começando pela entrada da cidade; e também nas ruas do Jardim Algarve, começando pela Rua Colibris.

COMENTÁRIOS ( )