Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017 |

Prefeitura pretende regularizar áreas e imóveis com auxílio do governo do Estado

Prefeito Appolo reuniu-se com o Secretário Estadual de Obras Planejamento e Habitação

Por Redação em 19 de Maio de 2017

"Secretário Fabiano Pereira se reuniu com Appolo" (Foto: Divulgação)


Buscando formas de regularizar imóveis na cidade, o prefeito Appolo recebeu o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira na manhã da segunda-feira, 15/05, em seu gabinete.

O primeiro assunto debatido foi a apresentação da proposta de um mutirão para regulamentar 1,5 mil terrenos que ainda não possuem escritura definitiva organizado pela administração municipal.

Seguindo no tema habitação, também foi apresentada a possibilidade de regularização de moradores que tenham “contrato de gaveta”, que residam há cinco anos num mesmo local e não tenham outro imóvel em seu nome. Outro assunto discutido na ocasião foi o repasse de uma escavadeira hidráulica do Governo do Estado à prefeitura, no qual o secretário Fabiano Pereira, demonstrou interesse sobre e prometeu ao prefeito intervir junto ao Governo do Estado em prol da resolução do problema. O maquinário, solicitado no início deste ano, ficaria disponível para realizar o desassoreamento de arroios afim de reduzir os efeitos das enchentes no município.

Antes do encerramento da reunião, o prefeito, acompanhado do secretário da Fazenda, Marcelo Machado, acenou com a possibilidade de uma reunião com representantes da Corsan onde serão tratados mais a fundo, assuntos referentes a melhorias a serem realizadas em Alvorada.

COMENTÁRIOS ( )