Tera-Feira, 02 de Maro de 2021 |

Prefeitura projeta investir nas calçadas do entorno de prédios públicos

Existem locais onde não existe calçada e isso prejudica a locomoção de pedestres

Por Redação em 29 de Janeiro de 2021

"No entorno do Ginásio Tancredo Neves não há calçada e, em dias de chuva, isso prejudica a locomoção dos pedestres" (Foto: Guilherme Wunder)


Em maio de 2019, o Jornal A Semana circulou com a matéria sobre os investimentos nas calçadas feitos pelos moradores. Isso porque muitos desconhecem (ou não cumprem a legislação) que o prefeito José Arno Appolo do Amaral (MDB) promulgou em 1994: a Lei Municipal Nº 706, que obriga os moradores que tem rua pavimentada a fazer calçada e muro.

Contudo, o que fazer quando quem descumpre a legislação são os órgãos públicos? A reportagem do Jornal A Semana foi às ruas para saber como estão as calçadas de órgãos públicos. Somente na Avenida Wenceslau Fontoura foi possível averiguar que o Ginásio Tancredo Neves e a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) não possuem calçada feita e sim chão batido.

Nota do Executivo

Em nota, a Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) informou que, no mandato passado e no início deste novo mandato, a administração municipal está fazendo um considerável investimento em pavimentação de vias no município. Neste mandato, dentre outras aplicações prioritárias, daremos também especial atenção para as calçadas tanto particulares quanto dos próprios públicos.

COMENTÁRIOS ( )