Quinta-Feira, 23 de Maro de 2023 |

Prefeitura trabalha para a retomada da coleta de lixo

Na última semana, diversos moradores de Alvorada – principalmente nos...

Por Redação em 17 de Março de 2023

"A Prefeitura assinou um novo contrato com a empresa COLETURB para a retomada da prestação do serviço desde quarta-feira, 15/03" (Foto: Eduardo Porto)


Na última semana, diversos moradores de Alvorada – principalmente nos bairros Porto Verde e Jardim Algarve – relatam nas redes sociais que estão sofrendo com o recolhimento de lixo. Segundo os relatos, faz quase dez dias que o serviço não é prestado em algumas regiões. O motivo foi a rescisão do contrato entre a Prefeitura e a EPPO Cidades Inteligentes – empresa responsável pelo recolhimento até então.

Por causa disso, na segunda-feira, 13/03, a Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSU) informou que a administração municipal estava tomando as providências legais para normalizar o recolhimento. No dia seguinte, o prefeito em exercício, Valter Slayfer (PSDB), anunciou a contratação de uma nova empresa, a COLETURB.

Devido a situação, a empresa deu início aos trabalhos na quarta-feira, 15/03, com o objetivo de normalizar o recolhimento o mais breve possível. O contrato prevê seis caminhões de coleta, além de caminhões extras para uma força tarefa, conforme a necessidade. A previsão é de que até o sábado, 18/03, o recolhimento seja normalizado em todos os bairros da cidade.

COMENTÁRIOS ( )