Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017 |

Projeto oferece cursos de capacitação na área da construção civil voltados para mulheres

Iniciativa é voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Por Redação em 19 de Maio de 2017

"Reunião aconteceu no salão nobre da prefeitura" (Foto: Divulgação)


As inscrições para o projeto Mulheres na Construção Civil abrem dia 22 e vão até o dia 25 de maio. Foi isso que ficou decidido em reunião no salão nobre da prefeitura na segunda-feira, 15/05, entre organizadores do projeto e responsáveis pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do município.

O projeto oferece cursos de capacitação na área da construção civil voltados para mulheres de 18 a 51 anos em situação de vulnerabilidade social. A reinserção dessas mulheres no mercado de trabalho é um dos objetivos da ação. As participantes terão benefícios como auxílio-transporte, refeições no local e todos materiais necessários para a execução das atividades.

As inscrições podem ser feitas nas unidades do CRAS em Alvorada, no Galpão Nova Americana (Rua Wenceslau Fontoura, n° 558) nos dias 22 e 23 e no Departamento de Direitos Humanos – Coordenadoria de Política para Mulheres (Rua Porto Rico, n° 75 sala 302) nos dias 24 e 25.

As interessadas devem apresentar CPF, RG e comprovante de residência atualizado. Os requisitos são: estar em situação de vulnerabilidade social, ter entre 18 e 51 anos, baixa renda e ser alfabetizada. Ex-presidiárias também podem participar.

COMENTÁRIOS ( )