Sábado, 18 de Novembro de 2017 |

Projeto Pescar dá início a mais uma turma

Alunos recebem formação de mecânica veicular

Por Redação em 10 de Março de 2017

"Aulas para a 17ª turma do Projeto da SOUL já iniciaram" (Foto: Divulgação)


A 17ª turma do Projeto Pescar, realizado pela SOUL, iniciou suas aulas na quinta-feira, 02/03. No encontro para abertura dos trabalhos no ano, na própria sede da SOUL, estiveram presentes o representante da Fundação Pescar Mateus Gomes, ex-alunos do Projeto, o Diretor Executivo da SOUL, José Antônio Ohlweiler, a Conselheira de Administração, Clarisse Ohlweiler, lideranças da empresa e demais colaboradores.

Os ex-alunos discursaram sobre os benefícios que o Projeto Pescar os proporcionou e recomendaram aos novos participantes que aproveitem ao máximo a oportunidade de fazer o curso. O diretor José Antônio parabenizou os alunos e desejou boas-vindas a todos destacando a importância para o município. "É um orgulho para nós oferecer essa oportunidade de capacitação aos jovens de nossa cidade".

O projeto

Os alunos do Projeto Pescar recebem uniforme completo, bolsa auxílio, cesta-básica e crachá para passe livre nas linhas de ônibus da região metropolitana. Ao longo do ano, os jovens da Unidade Projeto Pescar Soul, recebem a formação de Iniciação Profissional em Mecânica Veicular, com carga horária de aproximadamente 800 horas. As aulas são ministradas por profissionais da empresa e voluntários da comunidade. Além de mecânica, outras disciplinas fazem parte do currículo, como relações humanas, saúde e higiene pessoal, responsabilidade ambiental, informática, empreendedorismo, inserção ao mercado de trabalho, entre outras.

COMENTÁRIOS ( )