Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 |

Quase três meses depois, Rua José Milton Paris segue com problemas no asfalto

Promessa da Prefeitura era de realizar o reparo em até 30 dias

Por Redação em 02 de Outubro de 2020

"Segundo moradores, nenhuma equipe da Prefeitura esteve no local nos últimos meses." (Foto: Guilherme Wunder)


No início de julho, a reportagem do Jornal A Semana fez uma blitz no Bairro Jardim Algarve. Lá visitou uma série de vias que apresentavam problemas em sua infraestrutura viária. Entre elas, estava a Rua José Milton Paris, que é de grande fluxo de carros devido ao interesse dos motoristas de não esperar no semáforo da Avenida Zero Hora e optam por essa alternativa.

Na oportunidade, foi possível conversar com moradores e motoristas para saber da realidade daquela via. Segundo eles, fazia muito tempo que não havia uma manutenção no asfalto do local. Na oportunidade, foi conversado com o secretário de Obras e Viação (SMOV), Rogério Negreiros, que informou que em 30 dias seria realizada a operação tapa-buraco naquela via.

Contudo, quase três meses se passaram desde aquela visita e a reportagem voltou ao local e pode perceber que não houve nenhuma manutenção na malha viária da rua. Segundo moradores, nenhuma equipe da Prefeitura esteve no local nos últimos meses e eles seguem com a prática de despejar caliças de obra para tapar os buracos enquanto o poder público não presta o serviço.

O parecer da comunidade

Segundo Selma Guimarães, faz muito tempo que a Prefeitura não vai ao local e o que se vê são carros estragando – principalmente em dias de chuva. “Muitas pessoas passam por aqui para escapar da sinaleira da Zero Hora, então a rua é muito movimentada. Só que, com esse estado, os carros acabam tendo que passar pela calçada para escapar do buraco e colocam a vida das crianças em risco”, confessa a dona de casa.

Já Sonia Souto afirma que o poder público não apareceu na região e que sempre se vê motoqueiros caindo e carros furando o pneu. “Seria muito importante se eles viessem arrumar. Nós temos carro e não temos rua para andar com ele. É sempre uma barulheira e carro estragado. A gente ter uma rua arrumada não é luxo, mas sim necessidade”, desabafa a aposentada.

Respostas do Executivo

A reportagem conversou com o secretário de Obras e Viação (SMOV), Rogério Negreiros. Ele afirmou que a via segue no cronograma da Prefeitura e que equipes da operação tapa-buraco estão no bairro realizando outras obras, mas que logo irão até a via em questão. Segundo ele, a expectativa é de que, até o final de outubro, a operação na José Milton Paris tenha acontecido.

COMENTÁRIOS ( )