Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017 |

Quebra molas são instalados mas com sinalização incompleta

Nos últimos dias quatro quebra molas foram instalados em ruas da cidade

Por Redação em 11 de Outubro de 2012

"Quebra molas são instalados mas com sinalização incompleta" (Foto: Matheus Pfluck)


Nos últimos dias quatro quebra molas foram instalados em ruas da cidade. Após intervenção dos moradores com abaixo assinados e pedidos junto à Secretaria de Mobilidade e Segurança Urbana/SMSU, as ruas Oceania, Ricardo F. Nunes e Marques do Pombal, receberam os equipamentos.
Porém muitas reclamações por parte de motoristas e moradores estão sendo feitas. Tudo porque, conforme o secretário da SMSU, Fabiano Santos Guimarães, a instalação ainda não está completa, pois os dias estão chuvosos o que dificulta a pintura em alguns locais, mas que até o final da semana estará tudo pronto. “Se o tempo permitir, será pintado o que precisa e as placas serão instaladas”, completou.
Ainda conforme Fabiano quando chega algum pedido da comunidade, os engenheiros e responsáveis técnicos vão até o local averiguar a necessidade da instalação e mais tarde, encaminhado o pedido para a Secretaria de Obras/SMOV, que conduz os trabalhos.
Enquanto isso moradores reclamam da instalação incompleta, como ocorre na rua Marques do Pombal, onde a moradora Magda Santiago Severo falou dos problemas que os motoristas enfrentam. “Aqui botaram a placa em cima do quebra mola, o que não adianta. Tem que pintar o chão e por placa alguns metros antes, para que os motoristas possam ter tempo para diminuir a velocidade”, disse.
Além disso, Magda falou que o grande problema da falta de sinalização ocorre à noite, pois no local o quebra mola não está pintado. “Meu pai teve que colocar um balde na frente do quebra mola para que os motoristas enxergassem o objeto e freassem o carro a tempo”, completou.

COMENTÁRIOS ( )