Por Redação em 11 de Outubro de 2012
"Quebra molas são instalados mas com sinalização incompleta" (Foto: Matheus Pfluck)
Nos últimos dias quatro quebra molas foram instalados em ruas da cidade. Após intervenção dos moradores com abaixo assinados e pedidos junto à Secretaria de Mobilidade e Segurança Urbana/SMSU, as ruas Oceania, Ricardo F. Nunes e Marques do Pombal, receberam os equipamentos.
Porém muitas reclamações por parte de motoristas e moradores estão sendo feitas. Tudo porque, conforme o secretário da SMSU, Fabiano Santos Guimarães, a instalação ainda não está completa, pois os dias estão chuvosos o que dificulta a pintura em alguns locais, mas que até o final da semana estará tudo pronto. “Se o tempo permitir, será pintado o que precisa e as placas serão instaladas”, completou.
Ainda conforme Fabiano quando chega algum pedido da comunidade, os engenheiros e responsáveis técnicos vão até o local averiguar a necessidade da instalação e mais tarde, encaminhado o pedido para a Secretaria de Obras/SMOV, que conduz os trabalhos.
Enquanto isso moradores reclamam da instalação incompleta, como ocorre na rua Marques do Pombal, onde a moradora Magda Santiago Severo falou dos problemas que os motoristas enfrentam. “Aqui botaram a placa em cima do quebra mola, o que não adianta. Tem que pintar o chão e por placa alguns metros antes, para que os motoristas possam ter tempo para diminuir a velocidade”, disse.
Além disso, Magda falou que o grande problema da falta de sinalização ocorre à noite, pois no local o quebra mola não está pintado. “Meu pai teve que colocar um balde na frente do quebra mola para que os motoristas enxergassem o objeto e freassem o carro a tempo”, completou.