Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017 |

Rede do Bem realiza primeira ação solidária com distribuição de alimentos no bairro Umbu

Entidade recém-criada quer promover mais ações beneficentes no município

Por Redação em 20 de Abril de 2017

"Crianças puderam brincar na cama elástica instalada na Praça da Senzala" (Foto: Divulgação)


Alvorada ganhou no último dia 15 de abril, o domingo de Páscoa, uma nova ONG beneficente. Trata-se da Rede do Bem, que na data em questão, entregou 478,4kg de alimentos à comunidade do bairro Umbu. A ação, batizada de “Dia do Bem”, foi realizada na Praça Senzala e envolveu a participação de aproximadamente 150 crianças. As atividades incluíram a distribuição de alimentos, brinquedos, roupas e outros itens, tudo regado a muita disposição e carinho dos voluntários envolvidos.

Com duração de três horas, esta foi a primeira ação da entidade. Nove voluntários, dentre eles quatro dos fundadores, ajudaram nos serviços que tiveram a colaboração financeira de outros 23 doadores. “A Rede do Bem é uma ONG Digital que deseja juntar inovação às causas sociais. Buscamos a criação de uma rede solidária, composta pela conexão entre pessoas e empresas, estimulando um objetivo em comum: a prática de ações do bem”, define um dos fundadores da ONG, Matheus Poisl Cogoy. “Aproveito o momento para agradecer nossa grande amiga Fernanda Veiga, uma líder da comunidade e do grupo ‘Fazer o Bem Sem Ver a Quem’ que nos acolheu em seu bairro e ajudou na destinação apropriada dos alimentos”, fala.

Com apenas 23 anos, o estudante de administração conta que sua família arrecadava alimentos, roupas, brinquedos, e outras utilidades para distribuir em lares e abrigos da cidade. “Com o passar do tempo, fui descobrindo minha vocação na área do empreendedorismo, a qual veio a somar com o meu desejo de realizar projetos sociais. Aí foi só ligar os pontos, buscar amigos que desejavam o mesmo objetivo e desenvolver um serviço que conecte o lado empreendedor e ações sociais”, explica Cogoy.

A entidade acredita que com o tempo possa chamar a atenção de empresas que estejam interessadas em ajudar na forma de patrocinador, apoiador ou até pessoa física. Quem auxiliar a ONG terá benefícios como restituição do Imposto de Renda e divulgação, no caso de empresas.

Ainda não há data para os próximos eventos da Rede do Bem. Enquanto o site está em construção, dúvidas e informações devem ser sanadas na página da entidade no Facebook (www.facebook.com/rededobem.org/).

COMENTÁRIOS ( )